quarta-feira, 12 de julho de 2017

Um Estranho na Cidade - Kristin Hannah


As irmãs Grey sempre foram chegadas, principalmente após a morte da mãe. Para o pai, mais preocupado com a sua reputação do que com as filhas, as aparências justificam tudo. Winona, a filha mais velha, é uma leitora compulsiva e obesa que nunca se sentiu em casa no rancho que está na família há três gerações. Aurora, a irmã do meio, é a conciliadora da família. Medeia todas as discussões e tenta contentar toda a gente, escondendo sempre os seus próprios problemas. Vivi Ann é a estrela da família. Dotada de uma beleza estonteante, é admirada por todos os que a conhecem. A vida sorri-lhe, até que um estranho se muda para a cidade...


Opinião:
Um livro lindíssimo que nos fala do amor, em confiança, da família, e do medo pelo desconhecido e do racismo.
Três irmãs que tem as sua inseguranças de uma vida inteira , e que sempre interferiram nas suas vidas e relacionamentos.
 Um homem que vai fazer com que todos os ressentimentos entre elas revelem-se, o medo e as mentiras vão destruir a vida de uma delas e só resolvendo esse engano é que finalmente poderão as três viver em paz.

Depois -Rosamund Lupton



É um incêndio e eles estão lá dentro.
Eles estão lá dentro...
Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.

Opinião:

Gostei, um livro intenso, o terror de ver uma filha morrer num incêndio na escola , e o filho mais novo acusado de ter iniciado esse incêndio.
A certeza de uma mãe que nada é verdade do que realmente aconteceu, a luta por saber quem fez este ato cruel com a sua família.Gostei.

As Gêmeas do Gelo - S.K.Tremayne


Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

Opinião:

Gostei deste livro, arrepiante devido á situação da morte de uma das meninas gêmeas e a loucura da família nesta situação.Um thriller muito bem escrito e que a cada página havia uma reviravolta intensa e ficamos sem saber o que é verdade ou não na vida dramática desta família disfuncional.Muito bom

O Filho - Jo Nesbo


Antes de ser condenado, Sonny era um adolescente exemplar, campeão de luta livre, e tinha um futuro brilhante pela frente. Até saber que o pai, o seu ídolo, era afinal um polícia corrupto que preferiu o suicídio a ser exposto.
Agora, Sonny é um prisioneiro modelo. Metade da sua vida foi passada como recluso, cumprindo penas por crimes que não cometeu. Como compensação, nunca lhe falta heroína. É o centro de um núcleo de corrupção: guardas prisionais, polícias, advogados, e até um capelão desesperado, todos empenhados em mantê-lo drogado na prisão. Mas quando Sonny descobre a chocante verdade por detrás do suicídio do pai, planeia uma engenhosa fuga e começa a perseguir os responsáveis. Contudo, ao mesmo tempo que faz justiça pelas próprias mãos, é também perseguido por criminosos e pelas forças da lei. Com destaque para Simon, um inspetor prestes a reformar-se, e antigo amigo do pai.
A questão é quem conseguirá chegar a ele primeiro, e o que fará Sonny quando se sentir encurralado?


Opinião:

Adorei este livro, do principio ao fim é uma leitura viciante.
Sonny e Simon são personagens magníficos cujo ao autor sobe dar o seu toque especial, assim como toda a narrativa dos crimes e dos culpados ou não.Uma verdadeira surpresa escondida nas páginas deste thriller fabuloso.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

O Discipulo- Michael Hjorth, Hans Rosenfeldt


Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.


Opinião:

O segundo livro foi tão bom como o primeiro.
Considerando que o no primeiro livro da serie não consegui entrar na história nas primeiras páginas, agora não foi difícil ver que seria mais um livro viciante e muito bom . 

Segredos Obscuros - Michael Hjorth, Hans Rosenfeldt


Sebastian Bergman é um homem à deriva.
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha.
Tudo muda com uma chamada para a polícia.
Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem.
O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.

Opinião:

Foi um pouco estranho começar a leitura deste livro, parecia que não ia serr muito interesse, mas de repente com a continuação da leitura tornou-se um vicio, e gostei muito .
Revelou-se um thriller extraordinário

Á Morte Ninguém Escapa - M.J.Arlidge



O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia.O seu coração foi arrancado e entregue à família. A detetive Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres.Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem.


Opinião:

Um livro arrepiante, uma história macabra  com um fim bem intenso .
Muito bom. 

Escrito Na Água - Paula Hawkins


CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.


Opinião:

Muito bom, Paula Hawkins não me desiludio.
Um thriller intenso do principio ao fim , com as reviravoltas intensas e um fim sempre imprevisível.


Por Treze Razões - Jay Asher


Naquele dia quando Clay regressou da escola, encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobre que, dentro de uma caixa de sapatos, alguém colocara sete cassetes áudio, com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes Clay prepara-se para ouvi-las quando é sobressaltado pela voz de Hannah Baker de dezasseis anos, que se suicidara recentemente e por quem ele estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os seus treze motivos para pôr fim à vida, que a cada um deles correspondia uma pessoa e que todas elas iriam descobrir na gravação o seu contributo pessoal para aquele trágico desfecho.


Opinião:

Li o livro depois de assistir a serie e ainda bem pois achei a serie muito superior ao livro.
O livro torna-se um pouco superficial sobre um tema tão dramático, como o suicídio dos jovens devido ao bullying psicológico, infelizmente cada vez mais habitual .
É brutal mas dever ser lido pois é um alerta muito importante para quem lida com jovens adolescentes ´.Só por isso dou 4 pontos .