sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Nada mais a perder - Jojo Moyes



Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.


Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.


Opinião:

Um livro lindo, cheio de ternura e romance, não fosse um livro de Jojo Moyes que mais uma vez escreveu muito mas muito bem  este livro encantador.
Um romance do passado,que mudou a vida de Henri Lachapelle, um francês que por amor abandonou a França e a academia de elite do hipismo Le Cadre Noir , mas a vida não foi fácil.
A sua neta Sarah tem oesmo pelos cavalos, mas a jovem tem que passar por muitas dificuldades para conseguir realiza o seu sonho. Natasha é uma advogada que representa jovens e crianças em risco
e que vai entrar na vida da jovem Sarah assim como seu ex marido , que irão ajudar Sarah.
Adorei.

Ao Fechar A Porta - B.A.Paris



Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis.

Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?

Opinião:

Um thriller brilhante e arrepiante,com momentos intensos que nos fazem sentir presas como a personagem o que é assustador.
Jack e Grace são o casal perfeito com uma vida perfeita, mas nada é o que aparenta, por detrás das portas existe algo que ninguém sabe e que é difícil de imaginar.
Muito bom , aconselho a ler.

Mais Do Que Rivais - Nora Roberts



Apesar de profissionalmente serem rivais, durante anos Matt Bates tinha desejado Laurel Armand, desde que a vira na fotografia emoldurada que Curt, o irmão dela, tinha na secretária do quarto que partilhavam na universidade. Mas quando os dois repórteres rivais souberam que deviam investigar um assassinato na calorosa cidade de Nova Orleães, Matt tomou a decisão de converter a sua lindíssima adversária numa companheira disposta a viver uma grande paixão.


Pelo caminho descobriram segredos sórdidos de uma família poderosa e que os sonhos nem sempre estão à altura do que representam, mas também que a realidade pode converter-se num romance sustentado por valores sólidos.


Opinião:

Um romance que não  conseguiu conquistar-me mas um crime interessante.
Ultimamente Nora Roberts não tem me atraído muito.

Felizes para Sempre - Nora Roberts


Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro. O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio. Parker e Malcom, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante. Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcom irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo.

Opinião:

Não gostei muito destes livros de Nora Roberts, muito repetitivos incluindo este último que também não conseguiu convencer-me. 

Amor Proibido - Santa Montefiore



Quando é que a atração se transforma em tentação? Quando é que a tentação se transforma em compulsão?
Com um casamento feliz, dois filhos pequenos e um círculo de amigas dedicadas, Angelica sabe que deve estar grata. Mas depois conhece um carismático sul-africano que a seduz e a faz sentir-se bela. O que começa por ser uma amizade a grande distância evolui para algo mais profundo e em breve ela espera ansiosamente pelos seus mails.

Das glamorosas ruas de Londres para os luxuriantes vinhedos da África do Sul, Angelica persegue um sonho que põe em risco tudo o que estima. Contudo, o sonho é maculado e um momento de violência selvática junta-se a Jack para logo os separar. Com a vida reduzida à sua mais pura essência, Angelica descobre que o que o destino rouba com uma mão dá com a outra...


Opinião:

Um livro que não agradou-me muito em relação aos outros livros que já li da autora, mas é uma leitura agradável sem muitas complicações. Não senti emoção no romance como a autora conseguiu em outros anteriores.

A Rapariga do Calendário - Janeiro.Fevereiro.Março -Audrey Carlan


Mia Saunders precisa de dinheiro. De muito dinheiro. Tem um ano para pagar ao agiota que ameaça a vida do pai e exige o reembolso de uma enorme dívida de jogo. Um milhão de dólares para ser exacto.
A sua missão é simples: trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da tia, com sede em Los Angeles, e pagar mensalmente uma parte da dívida. Passar um mês com um homem rico, com o qual não é obrigada a ir para a cama se não quiser. Dinheiro fácil.
A curvilínea morena amante de motas tem um plano: entrar no jogo, conseguir o dinheiro e voltar a sair. Parte do plano é manter o coração fechado a sete chaves e os olhos no objectivo.
Pelo menos é como espera que corra.

Sexo, Amor e segredos. Uma história que a fará sonhar.

Opinião:

Comecei este livro com um pouco de receio, já não lia este género de livros a um tempo, pois os últimos que li desiludiram-me um pouco.
Mas confesso que achei bastante interessante a abordagem da autora a Mia como acompanhante de luxo e gostei .Original e cativante  ,a continuar com os próximos meses de certeza.

A Raparig no Gelo - Robert Bryndza


Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.

A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?


Opinião:

Um livro bem interessante, um crime empolgante, com um desfecho inesperado.
Muito rápido de ler e uma detective bem interessante, também ela com um drama pessoal.
Gostei.