Depois de ler a saga Luz e Escuridão deparei-me com este livro Sangue Fresco de Charlaine Harris mais uma história de vampiros, e pensei então em ler por curiosidade para ver até onde ia a imaginação dos escritores de vampirismo.
Sangue Fresco também é uma excelente leitura, neste caso é uma leitura de vampiros para maiores de 18 anos, ou seja para vampiros mais ousados que vampiros de Stephenie Meyer.
Aqui entra mais sangue e puxa um tanto ao nada ao fantástico, e é uma leitura divertida. Baseia-se na história de Sookie uma empregada de bar que conhece pela primeira vez um vampiro. Nesta história os vampiros andam normalmente pela rua e são reconhecidos por toda a humanidade sendo tratados como cidadãos, visto que já não necessitam de sangue humano, pois foi criado em laboratório o sangue sintético que é comercializavel.
Só que Sookie consegue ler os pensamentos das outras pessoas o que a torna pouco sociável. Quando Bill, um vampiro alto, moreno e bonito entra no bar e Sookie não consegue ler os seus pensamentos, ele é exactamente o tipo de homem que ela sonha. Só que ele sendo um vampiro tem má reputação e quando a sua colega de trabalho é assassinada surgem inúmeros problemas. Será que ao aceitar os vampiros a sociedade assina a sua própria extinção ?
Esta saga é composta por 11 livros, sendo este último para Maio de 2010.
Em Portugal estão publicados Divida de Sangue e Clube de sangue , já li os dois e espero por os próximos pois adorei esta saga do Vampiros do Sul.
Baseado nestes livros a HBO realizou uma série muito interessante, True Blood, tanto que estou viciada na série. Nos EUA irá iniciar-se a 3ª Temporada.
Por mim vou rever pois já assisti e estou ansiando pela 3ª temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!