sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma Grandiosa Beleza e Terrivel Beleza - Libba Bray




Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia. Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. Em Spencer os poderes de Gemma ganham força. Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele. "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente.

Comecei a ler este livro com alguma apreensão, a sinopse do livro intrigava-me mas não fascinava-me.
Mas assim que comecei a ler envolvi-me nesta história passada num colégio de raparigas da época Vitoriana. A autora descreve-nos de uma maneira fabulosa o que esperava-se das jovens nesta época e o como elas revoltavam-se com estes ideais que se esperava delas.
Mistura de mistério o inicio do amor, com lealdade e amizade e muita magia, é um livro que nos envolve do principio ao fim e que nos custa deixar de ler e ao qual voltamos com muito interesse.
Espero brevemente ler o segundo volume da Colecção de Gemma Doyle “ Anjos Rebeldes”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!