sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Barbara Bretton- Feitiços de Amor Saga



Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes...
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos.
O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke Mackenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke...

Opinião:

Adorei está história, de magia, que nos dá a conhecer Chloe uma feiticeira com sangue humano, cujos poderes só começaram a desenvolver-se quando apaixonou-se por Luke, um humano que vai a Sugar Maple investigar um homicidio e encontra uma terra estranha povoada de feiticeiras, lobisomens, vampiros , fadas e muita magia.
Uma colecção de livros indicados para ler nestes dias de inverno.Enquanto lia o livro apeteceu-me pegar nas agulhas e começar a tricotar eheh , beber um chá, comer uma bolachas de chocolate e ser enviada para a magia da narrativa de Sarah Bretton.



Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke Mackenzie. E ninguém me podia convencer do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.
Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vida de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado...

Opinião:

A continuação desta saga continua a agradar-me bastante, neste livro acompanhamos a evolução de Chloe nos seus poderosos feitiços,e na luta contra a sua inimiga Isadora, uma fada poderosa.
Este livro deixa-nos com curiosidade sobre a continuação desta história.

E não esquecendo as receitas de tricô, que são maravilhosas.







O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?
Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas – as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã atrás. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...


Opinião:

Este último livro foi muito mais dínamico, e compreendemos o que passou-se no passado que interferiu com a vida de Chloe e da cidadezinha de Sugar Maple.
O fim do livro deixa-nos com muita curiosidade pelo próximo livro desta saga e espero que não demore muito a ser editado em Portugal, pois tenho muito interesse em saber a continuação desta maravilhosa história que Barbara Bretton nos deu a conhecer , numa leitura muito simpática e serena.



1 comentário:

  1. Gostei muito da resenha, vou procurar, pois preciso voltar a ler de novo.

    Só pra reforçar voltei hoje e te desejo um 2012 repleto de alegrias.
    Abençoada seja sempre.
    Beijos de estrelas.
    Lua.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!