“Quando recebe uma carta anónima que diz "O seu pai desapareceu", Robbie Fraser fica em estado de choque. Que ele saiba, não tem pai. Mas a curiosidade leva-o à Escócia e à aldeia piscatória onde se encontram as pistas para o desaparecimento do homem que pode mudar a sua vida.
Na pequena comunidade, Robbie é alvo de hostilidade e desconfiança. Apenas Heather McBain parece disposta a travar amizade com ele, e é através dela que o jovem fica a par da rivalidade que separa os pais de ambos. Há trinta anos, McBain e Hamish Fraser zangaram-se, perturbando irremediavelmente a harmonia da aldeia. O que esteve na origem de tudo permanece envolto em mistério. Heather acredita que o pai está envolvido no desaparecimento de Hamish. E quando os dois jovens começam a fazer perguntas, segredos há muito encobertos ameaçam vir à tona e destruir não só um amor que desponta mas a própria vida de todos.”
Opinião:
Este livro foi uma surpresa , adorei a história que Molly Jakson nos conta de uma maneira fluída , simples e intrigante.
Amor ,ódio,intriga ,raiva são os sentimentos de que se fala neste livro.
Dois jovens Hamish, o menino simpático que a aldeia adora e McBain, um menino vindo da cidade com uma vida familiar de violência ,incapaz de amar e reconhecer compaixão e amizade por qualquer pessoa.
A vida dos dois vai mudar ao longo dos anos, McBain e a inveja e ódio que nutre pelo amigo vai ser a fonte de toda a sua vida ,ser poderoso e tirar tudo aquilo que Hamish ama, sua namorada do passado, sua mulher e filho.
Só que esta necessidade e alimentado de ódio, tudo o que ele consegue o torna imensamente infeliz.
Uma história impressionante, com muitas reviravoltas e com um fim surpreendente.
Aconselho a ler.
Oi amiga, agradecida pela dica.
ResponderEliminarTenha um belo final de semana.
Beijos de baunilhas em todos por ai.
Lua.
Oi amiga tem selino no anagic para seu blog de "Receitas".
ResponderEliminarSe gostar é só levar ok.
Tenha uma linda 3ª feira.
Beijos de luz.
Lua.