terça-feira, 17 de abril de 2012

A Passagem I e II - Justin Cronin

A Passagem é o primeiro livro de uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica. Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue. Neste primeiro volume do livro acompanhamos a sangrenta destruição que se segue à invasão dos mutantes, bem como a penosa reorganização dos sobreviventes em pequenas comunidades precárias, onde a gestão dos escassos recursos é uma prioridade. Neste cenário de devastação instala-se uma dinâmica que vai modificando as personagens e as relações que se estabelecem entre elas.

Opinião:

Este primeiro volume desta apaixonante serie, prendeu-me imediatamente.
De uma forma espectacular  com uma escrita simples e envolvente, o autor transporta-nos para a história de uma terrível experiência que ira ser trágica para toda a Humanidade.
Conhecemos os primeiros intervenientes de toda a história, os motivos e o que inicialmente correu mal nesta experiência ,claro que no final ficamos com uma intensa curiosidade em saber o que o autor irá acontecer no próximo livro.




O mundo mudou. Da vida antes dos virais restam apenas alguns vestígios e a pouca tecnologia necessária à sobrevivência. Mas a chegada de Amy veio mudar tudo e, entre a certeza de que os meios que restam não durarão para sempre, a necessidade de reagir ao que parece ser um comportamento invulgarmente organizado da parte dos virais e o pressentimento de que Amy é a chave para um segredo que ninguém consegue ainda compreender, a necessidade de partir torna-se imperiosa, tal como a busca de respostas para as muitas perguntas sobre o estado do mundo. Ou do que dele resta.

Opinião:

E este segundo livro ainda é mais intenso que o primeiro .
Ficamos a saber o que realmente mudou depois da infecção provocada pelos doze primeiros virais.
E como a civilização que conhecíamos desaparece de súbito e que passados muitos anos,como é que os sobreviventes desta epidemia conseguem sobreviver, num mundo destruído e cheio de objectos que com o passar dos anos deixaram de saber qual a sua funcionalidade.
As dificuldades, os sentimentos, e a organização da vida social , os medos destes novos humanos, como eles conseguem sobreviver neste clima hostil em que o mundo mergulhou.
E o aparecimento de uma menina, Amy que vai trazer uma nova esperança a esta comunidade de humanos.
Magnifica , uma leitura que depois de terminada  ,recordamos e pensamos como seria viver numa situação dessa, e como o autor vai continuar esta história magnifica, para mim um dos livros de fantástico dos melhores que já li .
Quando comecei a ler está serie, pensei que daria um filme muito interessante, e pelos vistos brevemente irá aparecer mais noticias do filme que é baseado no primeiro livro.



O próximo livro desta serie com o titulo “The Twelve“, irá sair no fim do ano de 2012, por isso ainda falta tanto para ler a continuação desta serie:(


No final de A Passagem II, a grande praga viral deixou um pequeno grupo de sobreviventes agarrarem-se à vida em meio a um mundo transformado em um pesadelo. No proximo volume desta trilogia épica, esse grupo de sobreviventes, liderado pela misteriosa e carismática Amy, partem para o ataque, iniciando uma insurreição contra os virais: as primeiras ofensivas da Segunda Guerra Viral.
Para fazer isso, eles devem se infiltrar em uma dúzia de colmeias, cada uma ocupadas por um dos Doze originais. Sua arma secreta: Alicia, transformada no final do livro um em metade humana, metade viral – mas de que lado, no final, ela é realmente esta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!