sábado, 28 de julho de 2012

Hora da História


Hora da História

Foi na noite anterior,
Quando,por todo o mundo inteiro,
Nenhuma palavra, nenhum sonho
Então, um dia,
Um escritor perto de uma lareira
Imaginou toda a Gaia
Entrou numa jornada no coração infantil de um homem

Um pintor na praia
Imaginou o mundo todo
Dentro do floco de neve na palma da sua mão
Um sonho de poesia
Vou dizer mais
Cortando
Caindo de volta para as estrelas

Eu sou a voz da terra do nunca,
A inocência dos sonhos dos homems
Eu sou o berço vazio de Peter Pan,
O papagaio de papel subindo contra o céu azul, azul,
Cada chaminé, cada visão do luar
Eu sou a história que vai parecer real,
Cada lembrança que guarda com carinho

Eu sou a jornada,
Eu sou o destino,
Eu sou toda a louca estória
Que  entristece-te
Saindo para experimentar a noite,
Livre e soltos nos voamos
Siga a loucura,
Como sabe o que é real?

Imaginarium, um império de sonhos!
Acaricie os contos
E eles vão parecer reais
Um jogo de um contador de histórias,
Por dentro ele bate no portão
O coração que chama
É uma caixa ilimitada de contos

Eu sou a voz da terra do nunca,
A inocência dos sonhos dos homens,
Eu sou o berço vazio de Peter Pan,
O papagaio de papel subindo contra o céu azul, azul,
Cada chaminé, cada visão do luar
Eu sou a história que parece real,
Cada lembrança que guarda com carinho

Eu sou a voz da terra do nunca,
A inocência dos sonhos de todos os homens,
À procura de paraísos em outra terra


Adorei a letra desta música dos Nightwish.
É assim que cada escritor no seu imaginário consegue tocar cada leitor, levando-o por sonhos nunca imaginados.Fazendo-nos voar na sua escrita, seguindo a sua imaginação, levando nossos sonhos mais secretos para sítios que o escritor e seus leitores criaram....um paraíso na terra.





1 comentário:

  1. Somo apaixonadas por essa turma, rsrs
    E amiga esse álbum deles esta MARAVILHOSO!!!!!
    Em todos os sentidos, letras maravilhosas e musicas espetaculares.
    Tenha uma linda e abençoada 3ª feira.
    Beijinhos de hortelã.
    Lua.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!