terça-feira, 31 de julho de 2012
Nunca me Esqueças - Lesley Pearse
Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.
Opinião:
Quando iniciei a leitura deste livro,estava à espera de uma narrativa completamente diferente da que fui encontrar, surpreendeu-me no bom sentido, pois simplesmente adorei cada página desta história tão emotiva e realista.
Mary é a chamada mulher de armas que nada a faz deter para encontrar uma maneira de mudar a sua vida. Os relatos da sua dura vida, as suas perdas , a força que a fez seguir em frente,não só pensando nela assim em como aqueles que a acompanhavam nesta viagem tão difícil que fez para encontrar um pouco de felicidade.
Baseada numa história verídica, é chocante saber que um ser humano passou por tão atrozes tormentos na sua vida.
Lesley Pearse é uma autora que descreveu sem romantizar a situação, dando-nos a realidade dos factos, de uma maneira sensacional.
Agora compreendo o fascínio desta escritora, que entrou na minha lista de autoras preferidas.
E o próximo a ler é o "Procuro-te", que já se encontra na minha estante...
De certeza aconselho a ler , pois é uma leitura imperdivel.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Está me apresentando mais uma altora que não li, e sua resenha me esclareceu bastante sobre o que irei encontrar através dessas páginas.
ResponderEliminarBeijinhos de papyro.
Lua.
Adorei o livro e o blog, entrei pela primeira vez e já estou amando !
ResponderEliminarParabéns !
www.suapaginameulivro.blogspot.com.br