domingo, 2 de setembro de 2012
Nas Asas da Paixão - Sarah Sundin
Separados por uma guerra e um oceano… conseguirão voltar a juntar-se?
Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak – destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres – vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?
Opinião:
Um livro agradável com uma história de amor muito bonita, simples e muito bem escrita.
Passado na 2º Guerra Mundial, a autora descreve-nos todo o ambiente da época que marcou a nossa história mundial.
Como os Aliados prepararam-se para esta guerra, assim como as suas famílias, amigos viviam este momento.
E como os amores eram vividos ao extremo, sentimentos moldados pelos acontecimentos.
Assim como nos fala das diferenças sociais que eram de extrema importância na sociedade dos anos 40.
A parte religiosa é falada de uma maneira para mim um pouco exaustiva, que no meu ver não era necessário ser tão influente para a história, mas temos que ver pela perspectiva da época em que se passa a narrativa.
O saldo final é que é um livro que se lê bem, um romance bonito, escrito de uma maneira fluída e que nos desperta interesse.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!