sábado, 29 de dezembro de 2012

As Cinquentas Sombras Livres-E.L.James

"Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita. Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil. E que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado. E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia."


Opinião:

 E terminou a trilogia ... gostei do primeiro, o segundo adorei e este terceiro foi muito interessante visto que ficamos a conhecer tanto Grey como a força da sua mulher que" submeteu". Christian é um homem mais confiante pessoalmente e também um homem de família.
Cada vez acho mais piada a confusão que esta serie criou, uma história escrita de uma maneira simples e rápida, tenho a certeza que a intenção da autora não seria criar uma obra literária. Acho que E.L James escreveu para ela própria, para se divertir e entreter, nunca pensando no que iria originar a sua escrita interior ( que ódio que a deusa interior criou eheh).
Tantos leitores adoram a sua maneira de escrever, que é superficial ... sim é ... mas que é uma história que se lê tão bem e que vicia ... sem sombra de dúvida que é ... qual o truque ... talvez a simplicidade ... por vezes sabe tão bem ler estes livros que nos entretém ... não nos dão nada em que pensar profundamente, só seguir as personagens e a sua história. E em certos momentos é bom ler um livro assim, ou ser uma mulher ("dona de casa " mas que triste e patética esta comparação) que gosta de ler um romance com uma história de amor que consequentemente tem sexo:)) Resumindo gostei muito desta trilogia, deu para entreter umas boas horas e divertiu, claro que é daqueles livros que se lê e está lido e não apetece reler de novo.
Agora a minha curiosidade está no filme, quero ver no que vai resultar um filme baseado nesta trilogia ;)

1 comentário:

  1. Amiga linda feliz 2013, que seja repleto de fartura,prosperidade, saúde e harmonia.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!