quinta-feira, 26 de abril de 2012

Espelho Meu Espelho Meu




Adorei o filme, bem divertido, em que a história tem umas ligeiras alterações que a tornam deliciosa. Desde um Rainha completamente louca, incrivelmente bem interpretada por Julia Roberts, eu adoro esta actriz, neste papel é mais uma vez uma Diva, pois esta rainha é uma verdadeira Diva . Uns anões divertidissimos, que não trabalham numa mina, mas são uns verdadeiros ladrões de estrada qual Robin Hood. Um príncipe a puxar para o cómico em que não é o herói que salva a princesa,visto que esta Branca de Neve é bem liberal e não a menina tímida a que estamos habituados. Decididamente um filme a não perder pelos momentos divertidos com que estas personagens de conto de fadas , nem tanto, nos brindam.

Deeper than Midnight - Lara Adrian





Com dezoito anos, Corinne Bishop era uma beldade, uma espirituosa jovem mulher vivendo uma vida de privilégios como filha adotada de uma promissora família. Mas, seu mundo mudou num instante quando foi raptada e feita prisioneira pelo maldoso vampiro Dragos. Após muitos anos cativa e atormentada, Corinne é resgatada pela Ordem, um grupo de Vampiros guerreiros envolvidos numa guerra contra Dragos e seus seguidores. Com a sua inocência roubada, Corinne também perdeu parte de seu coração, bem como a única coisa que lhe deu esperança durante sua prisão, e a única coisa que importa a ela agora, é que estava livre.
Designado para vigiar Corinne em sua viagem para casa, está um formidável espécime da Raça, de olhos dourados, chamado Hunter. Antes, o mais mortal assassino de Dragos, Hunter agora trabalha para a Ordem e está decidido a fazer Dragos pagar por seus muitos pecados. Ligado a Corinne pelo desejo mútuo, Hunter terá que decidir quão longe irá para acabar com o reinado do mal de Dragos — mesmo que o cumprimento de sua missão quebre o coração de Corinne no caminho.


Opinião:

Lara Adrian neste livro da serie Midnigt Breed, vai dar-nos a conhecer Hunter , um vampiro de Raça, um descendente directo de um dos Originais, criado num dos laboratórios de Dragos.
Uma maquina de guerra,criado para não ter sentimentos, somente para matar, desde jovem foi treinado para cumprir as missões de destruição do senhor Dragos. Neste livro iremos encontrar mais um jovem que ira escapar a este terrível destino,assim como Hunter, que revoltou-se contra os desmandos de Dragos e juntou-se à Ordem, mas será este guerreiro capaz de ter mais sentimentos além dos pensamentos de destruição.
Corinne é uma jovem que foi raptada à muitos anos , e também ela foi presa num dos laboratórios de Dragos, e utilizada numa das suas terríveis experiências, tendo sido libertada pelas mulheres da Ordem no livro anterior.
Agora iremos conhecer a ligação destas duas personagens profundamente marcadas por anos de dor e ódio.
Assim como a autora nos prepara para o novo livro que nos vai dar a conhecer o que se ira passar com Chase, que neste livro inicia a sua auto destruição.
Resumindo adorei este livro, um dos melhores.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pura Malícia . Jill Mansell


Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.
Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.
As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.
O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…

Opinião:

Adorei este livro de Jill Mansell, nunca li nenhum livro desta autora que me tivesse desiludido.
Sempre existe as diferentes história e romances de varias personagens que se interligam entre elas, de uma maneira divertida e ternurenta.
Ler um livro de Jill Mansell é passarmos momentos de puro prazer e boa disposição, e quando damos conta o livro acabou e desejamos ler mais...
Definitivamente uma leitura que nos deixa um sorriso ao lembrar cada uma das personagens.
Quem nunca leu,aconselho vivamente.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para Sempre - Susana Tamaro





Desde Vai Aonde Te Leva o Coração que Susanna Tamaro não escrevia uma história de amor tão rica, intensa e poética como esta. O protagonista é Matteo, um homem que vive há vários anos no cimo de uma montanha e se confronta diariamente com a sua própria consciência através de um fluxo de recordações que nos vão revelando as personagens e os acontecimentos que determinaram o seu passado e o conduziram até ali. Para Sempre é uma narrativa extraordinária que toca os temas mais relevantes da nossa existência com uma simplicidade rara que nunca deixa de nos fascinar.


Opinião:

Susana Tamaro é uma escritora que escreve com o coração e a alma.
Os seus livros trazem-nos histórias fascinantes que nos deixam a pensar depois de fecharmos o livro,as suas páginas estão repletos de pensamentos que nos tocam e nos fazem continuar lendo, mas calmamente pensando em cada significado de toda a sua bela escrita.
Em 2002 li o livro Vai Aonde te Leva o Coração, nessa altura fiquei presa à leitura e encantada com esta escritora que nos fala da vida, não à fácil e bonita, mas aquela que é real e pura, com todos os sentimentos que nos faz reflectir sobre coisas que por vezes passam e deixamos passar sem questionar ou ver o seu real sentido.
São assim os livros de Susana Tamaro, realistas, tristes mas sempre com um final surpreendente.
Adorei o livro.


Opinião:

Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

Havia apenas um maneira de Marta mostrar o seu descontentamento para com a separação dos pais, agora que já não tinha a companhia do avô para a confortar - FUGIR DE CASA. Sozinha por entre ruas feias de subúrbios tristes, Marta encontra Tobias, que lhe revela a tristeza que os pais sentem devido à sua saída de casa. É então que a menina decide voltar percebendo que afinal a sua fuga alterara o comportamento desatento e agressivo dos seus progenitores E tudo isto por causa do Tobias, afinal o seu anjo da guarda... Mais um livro dedicado ao público infanto-juvenil da autora do bestseller mundial Vai Aonde Te Leva o Coração.

Quando comprei o livro Para Sempre, a minha filha quis comprar este pequeno livro Tobias e o Anjo, por achar graça ao titulo, pois o nosso cão chama-se Tobias,, também o comprei por curiosidade, para ler o que está autora escreve para os mais novos.
Foi uma bela surpresa, a minha filha leu o livro de seguida, o que é raro, pois ficou encantada com a história, e também ela ficou presa à escrita de Susana Tamaro.
Um livro lindíssimo, escrito bem no estilo da autora.
Aconselho a ler, não só os mais novos, pois eu também adorei a história de Marta.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A Passagem I e II - Justin Cronin

A Passagem é o primeiro livro de uma grandiosa epopeia pós-apocalíptica. Uma experiência científica a que o exército dos Estados Unidos submete vários homens e uma menina, para os tornar invencíveis, resulta numa catástrofe cujos efeitos têm consequências inimagináveis. Os homens submetidos àquela experiência tornam-se detentores de extraordinários poderes, mas são monstros assassinos sedentos de sangue. Neste primeiro volume do livro acompanhamos a sangrenta destruição que se segue à invasão dos mutantes, bem como a penosa reorganização dos sobreviventes em pequenas comunidades precárias, onde a gestão dos escassos recursos é uma prioridade. Neste cenário de devastação instala-se uma dinâmica que vai modificando as personagens e as relações que se estabelecem entre elas.

Opinião:

Este primeiro volume desta apaixonante serie, prendeu-me imediatamente.
De uma forma espectacular  com uma escrita simples e envolvente, o autor transporta-nos para a história de uma terrível experiência que ira ser trágica para toda a Humanidade.
Conhecemos os primeiros intervenientes de toda a história, os motivos e o que inicialmente correu mal nesta experiência ,claro que no final ficamos com uma intensa curiosidade em saber o que o autor irá acontecer no próximo livro.




O mundo mudou. Da vida antes dos virais restam apenas alguns vestígios e a pouca tecnologia necessária à sobrevivência. Mas a chegada de Amy veio mudar tudo e, entre a certeza de que os meios que restam não durarão para sempre, a necessidade de reagir ao que parece ser um comportamento invulgarmente organizado da parte dos virais e o pressentimento de que Amy é a chave para um segredo que ninguém consegue ainda compreender, a necessidade de partir torna-se imperiosa, tal como a busca de respostas para as muitas perguntas sobre o estado do mundo. Ou do que dele resta.

Opinião:

E este segundo livro ainda é mais intenso que o primeiro .
Ficamos a saber o que realmente mudou depois da infecção provocada pelos doze primeiros virais.
E como a civilização que conhecíamos desaparece de súbito e que passados muitos anos,como é que os sobreviventes desta epidemia conseguem sobreviver, num mundo destruído e cheio de objectos que com o passar dos anos deixaram de saber qual a sua funcionalidade.
As dificuldades, os sentimentos, e a organização da vida social , os medos destes novos humanos, como eles conseguem sobreviver neste clima hostil em que o mundo mergulhou.
E o aparecimento de uma menina, Amy que vai trazer uma nova esperança a esta comunidade de humanos.
Magnifica , uma leitura que depois de terminada  ,recordamos e pensamos como seria viver numa situação dessa, e como o autor vai continuar esta história magnifica, para mim um dos livros de fantástico dos melhores que já li .
Quando comecei a ler está serie, pensei que daria um filme muito interessante, e pelos vistos brevemente irá aparecer mais noticias do filme que é baseado no primeiro livro.



O próximo livro desta serie com o titulo “The Twelve“, irá sair no fim do ano de 2012, por isso ainda falta tanto para ler a continuação desta serie:(


No final de A Passagem II, a grande praga viral deixou um pequeno grupo de sobreviventes agarrarem-se à vida em meio a um mundo transformado em um pesadelo. No proximo volume desta trilogia épica, esse grupo de sobreviventes, liderado pela misteriosa e carismática Amy, partem para o ataque, iniciando uma insurreição contra os virais: as primeiras ofensivas da Segunda Guerra Viral.
Para fazer isso, eles devem se infiltrar em uma dúzia de colmeias, cada uma ocupadas por um dos Doze originais. Sua arma secreta: Alicia, transformada no final do livro um em metade humana, metade viral – mas de que lado, no final, ela é realmente esta?

sábado, 7 de abril de 2012