"Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova."
Opinião:
A Noite de Todas as Almas foi um livro que atraiu-me pela diferença que parecia ter em relação a outras historias de vampiros e bruxas, e confesso que pela capa porque a acho lindíssima. Mas realmente não foi uma leitura que me cativou muito, acho que se tivesse menos descrição histórica e cientificas teria ficado um pouco melhor.
Mas é uma história interessante, pela mistura de criaturas como vampiros, demónios e bruxas, que conseguem coexistir juntos e descobrir os mistérios que cada espécie tem e que nos é revelada de uma maneira audaz pela escritora.
Talvez a escrita da autora não me cativou, achei por vezes confusa, e estranha, embora o fim deste primeiro livro seja intrigante pois sempre achei interessante as viagens no tempo ... mas vamos ver se sou capaz de continuar a leitura desta trilogia. Tenho é pena, talvez se menos descrições e certas situações tivessem sido excluídas, o livro seria mais interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!