quinta-feira, 14 de março de 2013

Dias de Ouro -Jude Deveraux - Monthly Key Challenge 2013




Livro do mês de Março


"Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre…
No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles. Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean...


Opinião:


Mais um livro cativante de Jude Deveraux.

Em Dias de Ouro vamos recuar ao século XVIII e conhecermos Edilean Talbot e Angus McTern, duas personagens que nos vão levar numa viagem alucinante entre a a Irlanda e a América. 
Quem segue a saga de Edilean de Jude Deveraux vai ficar a conhecer como foi criada a pequena cidadezinha em que as deliciosas histórias desta saga desenrolam-se, como Jardim de Alfazema e Perfume da Paixão.
 Edilean e Angus são personagens apaixonantes, doces e enternecedores, que vivem uma boa dose de aventuras, com episódios divertidos que nos fazem rir, o que torna este livro muito interessante. Também outras personagens descritas neste livro trazem uma mais valia a esta encantadora narrativa. O inicio de uma saga bem romântica, e com um saudável toque de humor, que me deixou presa.
A quem nunca leu estes livros aconselho que comece a ler este primeiro, embora todos tenham personagens distintas, existe um elo comum entre eles que inicia-se neste livro. 
Adorei , a escritora continua a ser uma das minhas preferidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!