segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nómada o Filme




E depois de tanto esperar pelo filme, lá fui ver e não vim nem um pouco desiludida!
Adorei! O filme não foge nem um pouco ao livro e acho que foi muito bem conseguido. Aconselho a ler o livro antes, mas para quem não leu, pode ver o filme que consegue compreender na mesma muito bem o que se passa nesta linda história, que continuo a dizer, a melhor da autora. Era exatamente assim que eu imaginava que o filme iria ser.
Nunca os humanos irião aceitar a invasão das suas mentes, algumas ainda lutavam dentro dos seus antigos corpos. Vários resistentes recusam-se a aceitar o controle do seus corpos e das suas almas e reúnem-se contra estes alienígenas, e um exemplo destes são Melanie, uma alma resistente e Noah, a alma que foi implantada no seu corpo, estas duas irão unir-se na luta contra esta invasão.
O romance está neste filme de uma maneira estranha, mas doce e bonita, o amor da alma de Melanie por um jovem e o interesse de Noah por outro jovem da resistência. Acho que o filme conseguiu muito bem fazer este paralelo de uma maneira muito sensível.
Comparar este filme à saga Twilight não me parece certo, não tem nada a ver, são histórias para jovens, e fica por aí, apesar de ser difícil visto que Sthephenie Meyer irá ficar para sempre conectada à saga Crepúsculo. O ideal é talvez esquecer essa conexão, e ver este filme de outra maneira completamente diferente, porque o é.
Não é um filme de acção, nem lamechas como já li, mas sim de esperança no amor, fé no ser humano e resistência da especie humana, e com um fim muito bonito.
Um filme bem conseguido que consegue recriar a essência deste belo livro. Eu gostei imenso apesar de não esperar uma obra prima, mas sim um filme que consegui-se agarrar-me à história e nisso foi completamente bem sucedido.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!