segunda-feira, 1 de julho de 2013

Flores na Tempestade - Laura Kinsale


"Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca -o num sanatório , crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com um a alma simples e generosa , fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas . Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade , de desejo … e de uma paixão redentora. Laura Kinsale, autora norte-americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais de sempre. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo o mundo."


Opinião:


Adorei este romance de Laura Kinsale, um histórico completamente diferente e muito bem conseguido.
Além de ser um bonito romance, ficamos a conhecer um modo de vida, o dos Quaker, que partilham a vida de um modo pacifico e virado para a reflexão, afastando-se de tudo o que é supérfluo e sem sentido. Este livro aborda-nos a história de Maddy uma Quaker, que vai ser enfermeira de Christian, um duque que depois de sofrer um ataque fica confuso e sem poder falar e por isso é colocado num manicómio.
Os dois irão conseguir ultrapassar muitos obstáculos que irão aparecer na vida do atormentado Cristhian e da doce Maddy.
Um romance para mim arrebatador, em que as 560 paginas não assustam pois passam tão depressa, que em dois dias consegui ler este livro magnifica de Laura Kinsale.
Aconselho a ler, muito bom. 




“He liked radical politics and had a fondness for chocolate.” 

1 comentário:

  1. Amiga querida saudades...
    Minha vida continua suas mudanças e agora preciso refletir os caminhos para trilha-los, mais sempre lembro de você. Espero que esteja bem.
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!