quarta-feira, 2 de outubro de 2013

As mulheres Casadas não Falam de Amor - Melanie Gideon


"Alice está casada com William há vinte anos. Recorda-se, como se fosse ontem, do dia em que o conheceu. No entanto, ultimamente, é ao Facebook, e não ao marido, que confia os seus pensamentos mais íntimos.
Um dia, recebe um questionário anónimo sobre amor e casamento da parte de um Investigador 101. Decide responder, sob o pseudónimo Mulher 22, sem imaginar que isso mudará a sua vida.
Confissão após confissão, Alice sente-se cada vez mais livre e também mais apaixonada pelo Investigador 101, genuinamente interessado nos seus sentimentos como há muito ninguém estava. Alice não tarda a ver-se confrontada com uma decisão potencialmente devastadora: cessar toda a comunicação com o Investigador 101 para salvar o casamento ou admitir que o coração lhe levou a melhor e está novamente apaixonada.
Com uma voz fresca, comovente e divertida, As Mulheres Casadas Não Falam de Amor é a história de uma mulher que, tentando reencontrar-se, corre o risco de descobrir que, afinal, quer estar onde sempre esteve."

Opinião:

Um livro bastante interessante que nos leva a pensar em como as redes sociais estão a mudar os relacionamentos entre amigos e casais.
De uma forma bem divertida vamos conhecer Alice, uma mulher casada, prestes a fazer 45 anos e com todas as dúvidas que as mulheres enfrentam nesta idade. Nesta nova era de redes sociais, entre elas o Facebook e Twitter, acabamos por deixar de comunicar com as pessoas que nos são queridas, e transferimos para estas redes os nossos sentimentos, passando os nossos problemas para as pessoas que nos são estranhas.
Alice que está a viver uma crise no seu casamento, vai ligar-se com alguém na internet que não conhece mas por quem julga estar a apaixonar-se. É entre momentos bem divertidos da sua vida pessoal, profissional e também dos seus amigos que vamos conhecendo a vida desta mulher da era moderna e em como ela resolve os seus problemas. Com um fim imperdível, aconselho a lerem pois vão reflectir sobre as relações pessoais nesta nova era do mundo virtual.
Um livro bastante divertido, que dá para reflectir sobre muitas questões actuais.

Prometo Amar-te - Melissa Hill


"O sonho de qualquer mulher é receber uma jóia da Tiffany’s.
Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia.
Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida.
Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se.
E restituir o anel à sua legítima dona revela-se mais complicado do que Ethan antecipava.
Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais?
Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?"




Opinião:

É o primeiro livro que leio de Melissa Hill, e não me impressionou. Pela sinopse parecia ser uma leitura interessante, mas acabou por torna-se monótona.
A troca dos presentes torna-se numa saga cheia de voltas e reviravoltas, que para mim não tinham muito nexo, pois se era para ter alguma graça, infelizmente a autora no meu ver não o conseguiu.
Não gostei das personagens, nem como a autora tentou dar a volta às mesmas, não tinham carisma, e Melissa Hill fê-los passar por coitadinhos, como desculpa à sua falta de carácter, e detestei as personagens masculinas, eram péssimas.
Poderia ter sido uma leitura interessante, mas realmente a autora não conseguiu agarrar-me à história, tendo achado muitas das partes deste enredo muito patéticas.

De Malibu com Amor - Elizabeth Adler


"Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma.
Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele.
Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca.
Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer..."

Opinião:

Mais um livro de Elizabeth Adler, e desta vez a autora deixou a parte romântica em segundo plano e deu-nos a conhecer um livro mais policial, com um certo mistério.
Gostei de ler pois todos os livros da autora são de leitura agradável e rápida, com boas descrições, e que desta vez nos transportam para o clima luxuoso de Malibu.
Apesar disso acho que não é um dos seus melhores livros pois a narrativa não me seduziu tanto como os outros livros que já li da autora, mas é uma leitura interessante à mesma.