"Alice está casada com William há vinte anos. Recorda-se, como se fosse ontem, do dia em que o conheceu. No entanto, ultimamente, é ao Facebook, e não ao marido, que confia os seus pensamentos mais íntimos.
Um dia, recebe um questionário anónimo sobre amor e casamento da parte de um Investigador 101. Decide responder, sob o pseudónimo Mulher 22, sem imaginar que isso mudará a sua vida.
Confissão após confissão, Alice sente-se cada vez mais livre e também mais apaixonada pelo Investigador 101, genuinamente interessado nos seus sentimentos como há muito ninguém estava. Alice não tarda a ver-se confrontada com uma decisão potencialmente devastadora: cessar toda a comunicação com o Investigador 101 para salvar o casamento ou admitir que o coração lhe levou a melhor e está novamente apaixonada.
Com uma voz fresca, comovente e divertida, As Mulheres Casadas Não Falam de Amor é a história de uma mulher que, tentando reencontrar-se, corre o risco de descobrir que, afinal, quer estar onde sempre esteve."
Opinião:
Um livro bastante interessante que nos leva a pensar em como as redes sociais estão a mudar os relacionamentos entre amigos e casais.
De uma forma bem divertida vamos conhecer Alice, uma mulher casada, prestes a fazer 45 anos e com todas as dúvidas que as mulheres enfrentam nesta idade. Nesta nova era de redes sociais, entre elas o Facebook e Twitter, acabamos por deixar de comunicar com as pessoas que nos são queridas, e transferimos para estas redes os nossos sentimentos, passando os nossos problemas para as pessoas que nos são estranhas.
Alice que está a viver uma crise no seu casamento, vai ligar-se com alguém na internet que não conhece mas por quem julga estar a apaixonar-se. É entre momentos bem divertidos da sua vida pessoal, profissional e também dos seus amigos que vamos conhecendo a vida desta mulher da era moderna e em como ela resolve os seus problemas. Com um fim imperdível, aconselho a lerem pois vão reflectir sobre as relações pessoais nesta nova era do mundo virtual.
Um livro bastante divertido, que dá para reflectir sobre muitas questões actuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!