"Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.
Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.
Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava. O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia."
Opinião:
Que poderei dizer deste livro? Absolutamente magnifico! Não seja a autora Deborah Smith, uma escritora cujo os livros para mim são perfeitas obras primas, aqueles livros que eu guardo no coração e de que me lembro com muito carinho.
O enredo é fascinante: Cathryn Deen, uma mulher perfeita e idolatrada pelos media, que depois de um terrível acidente fica desfigurada e traumatizada. A sua vida sofre uma reviravolta e a autora de uma maneira simples, mas com um toque de magia, dá-nos a conhecer os sentimentos, dúvidas e terrores de Cathryn, de uma maneira tão real que eu conseguir sentir a angústia desta personagem.
Thomas perdeu a mulher e o filho de três anos, nas Torres Gémeas do 11 de Setembro, e a sua vida mudou radicalmente, e agora o seu objectivo é viver, para preparar a sua morte.
Mas o acidente de Cathy vai fazer Thomas ter um objetivo: salvar esta mulher da auto destruição, o que também vai fazê-lo voltar a acreditar na vida. Estes dois seres humanos, mutilados e sem força para continuarem a viver vão-nos dar uma magistral lição de vida.
Um livro surpreendente pela sua simplicidade, ternurento, inspirador, e cativante.Para mim um dos melhores livros que li neste ano. Adorei e aconselho a ler.
Adorei este enredo. Seria possível me enviar pelo email ppchel@ig.com.br. Brigaduuuuuuu Paty
ResponderEliminar