"Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Júlia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir. A história de Mariana vai-se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Júlia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?"
Opinião:
Mais um belo livro de Susanna Kearley, uma história cativante.
Júlia em criança sentiu um fascínio inexplicável por uma casa que viu quando passeava com os pais, sentiu que aquela era a sua casa. Passados muitos anos consegue comprar a casa e quando foi morar para lá começou a sentir que já viveu ali numa outra vida, e quando lá habitou no séc. XVII chamava-se Mariana e viveu momentos trágicos. Júlia começa então a reviver todos esses momentos e a pressentir que tem que terminar o que ficou pendente na sua anterior vida.
Gostei bastante desta história, muito bem escrita, com as passagens do tempo bem conseguidas em que é possível sentir todo o drama de Mariana, e as dúvidas de Júlia sobre a vida que está a reviver passados tantos séculos. Fiquei rendida a esta história da autora, e sinceramente adorei o fim, embora expectável foi muito emocionante.
Um livro de uma autora que espero que me continue a cativar com as suas belas histórias e personagens encantadoras.
Gostei muito.
Adorei o enredo. è possível me enviar este livro no email ppchel@ig.com.br. Brigaduuuuuuuu. paty
ResponderEliminar