terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Noite de Reis - Trisha Ashley


O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!


Opinião:

Adorei este livro, já o tenho a algum tempo mas fui adiando a sua leitura, para o ler nesta quadra natalícia, e ainda bem que o fiz, pois trouxe magia ao meu natal.
É um romance delicioso , não só a nível gastronómico, pois gira em torno da comida que nesta época reúne as famílias a mesa, assim com da família Martland e seus amigos e aqueles que repentinamente aparecem para comemorar está época.Todos diferentes, personagens com muito humor situações caricatas, muita ternura e um mistério a descobrir por Holly. Ela que de maneira nenhuma queria ver-se envolvida nesta família tão estranha e muito menos comemorar a época natalícia que tantas tristes recordações trazem  a Holly.
Uma história com um delicioso cheiro a natal, o clima apropriado, o frio a neve o quentinho da lareira e o amor das pessoas que compõem este núcleo familiar fizeram-me sentir está época com muita doçura.
Aconselho a ler,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!