terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Objectos Cortantes - Gillian Flynn



As palavras são como um mapa de estradas para o passado perturbado da jornalista Camille Preaker. Acabada de vir de uma estadia breve num hospital psiquiátrico, o primeiro artigo que o jornal de segunda categoria onde Camille trabalha lhe atribui leva-a, relutantemente, de volta à sua cidade natal para cobrir o assasinato de duas pré-adolescentes.
Desde que saiu da cidade há doze anos, Camille raramente falou com a sua neurótica e hipocondríaca mãe, nem com a meia-irmã que mal conhece: uma bela rapariga de treze anos que exerce uma misteriosa influência sobre a cidade. Agora instalada de novo na mansão vitoriana da família, Camille é asombrada pela tragédia de infância que passou toda a vida a tentar amputar da memória.
Enquanto Camille se esforça por revelar a verdade sobre estes crimes violentos, começa a sentir-se identificada com as vítimas - talvez um pouco demasiado. As pistas conduzem-na constantemente a lado nenhum, forçando Camille a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história Acossada pelos seus próprios demónios, Camille terá de se confrontar com o que lhe aconteceu há anos atrás se quiser sobreviver a este regresso a casa.


Opinião:

Já tinha lido Em Parte Incerta da mesma autora, por isso já tinha uma ideia do que esperava desta leitura.
Mas confesso que esta história levou-me aos limites do horror, a autora escreve toda a crueldade de que o ser humano é capaz, das coisas mais loucas que nem dá para acreditar.
Mas  é uma leitura absoutamente fantástica, são paginas de puro terror escritas de uma maneira simples e direta, que nos fazem seguir a leitura de uma maneira compulsiva para ver onde este drama psicológico nos irá levar.
Gostei bastante, não é uma leitura fácil para alguns leitores, pela maneira crua que a autora faz das descrições dos actos cometidos pelas personagens.
Uma autora supreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!