Opinião:
Este livro é muito mas muito bom, a nível histórico é fabuloso, conseguimos recuar no tempo e vivenciar a vida em Leninegrado durante a 2ª guerra Mundial, quando os alemães cercam a Russia, o terror , a fome, a morte e a luta de um povo contra o cerco de Hitler.
A escrita desta autora é maravilhosa, daquelas leituras que dá gosto ler, consegue descrever de uma forma vivida tudo o que Tatiana a sua família e seus conhecidos viveram durante a guerra.
A nível histórico tem 5 estrelas, os pormenores são bem descritos, consegui sentir-me dentro da Russia comunista, de todos os ideais em que eles acreditam, e de todo o sofrimento de um povo que morria aos poucos de uma maneira cruel a defender o seu país dos agressores.
O romance entre Alexander e Tatiana é o verdadeiro romance vivido em tempo de guerra, em que os sentimentos são levados aos limites, embora eu ache que foi dramatizar um pouco de mais , certas partes pelo meio do livro tornaram-se um pouco entediantes, talvez não precisa-se de algumas páginas para relatar o amor de ambos.Fora isso, é um romance bonito e trágico o que torna a leitura arrebatadora.
As última parte do livro são para ler de um só fôlego para saber o que irá acontecer a Alexander e Tatiana , pois os acontecimentos precipitam-se a uma velocidade estonteante.
Paullina Simons conseguiu escrever um romance histórico fantástico, que prendeu-me do principio ao fim, e ainda fazer com que espere ansiosamente o próximo livro para continuar a a ler este romance magnifico.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!