terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Desejo - Nicole Jordan


Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.

Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.

Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.


Opinião:


Desejo é mais um livro  muito sensual com uma intrigante história, sobre contrabando e traições.
Uma romance de época muito bem escrito por Nicole Jordan, sendo o casamento sem amor mas baseado na sensualidade de Wycliff e Brynn, o ponto de partida para estes conhecerem-se e desenvolverem uma arrebatadora paixão no meio de uma desconfiança por parte da sua bela esposa.Assim como Brynn tem medo de amar o conde devido a uma maldição que ela pensa ter.
Um história que proprciona umas boas horas de leitura.

O Lago dos Sonhos - Kim Edwards



Depois de vários anos no estrangeiro, Lucy regressa a casa. Encontrando-se numa encruzilhada na sua vida, sente-se perseguida pela morte misteriosa do pai, que ocorreu há uma década. Certa noite, já tarde, enquanto deambula pela enorme casa familiar na margem de um lago, descobre, escondida no assento de uma janela, uma coleção de objetos que, à primeira vista, parecem simples curiosidades, mas que depressa irão revelar uma complexa história familiar.
As saudades do passado, avivadas pelo reencontro com o seu primeiro grande amor, conduzem-na a situações inesperadas. Lucy descobre e explora os contornos do seu passado. A história da família como ela a conhecia é destruída - e, depois, dramaticamente reconfigurada, animando-a a viver com uma liberdade que ela nunca tinha experimentado antes.
Com constantes surpresas e cheio de detalhes vibrantes.


Opinião:


É o segundo livro que leio de Kim Edwards, e mais uma vez fiquei rendida á sua escrita.
Uma história de familia, com´um segredo escondido por muitos anos e que a propria familia não sabia.
da sua existencia .
Sera Lucy que no regresso a casa para refletir um pouco na sua vida, irá encontrar alguns objetos misteriosos que irão leva-la a descobrir uma história da sua familia que ficou esquecida no tempo e que Lucy desta vez não vai deixar cair em esquecimento.
Um livro mágico,Kim Edwards escreve de uma maneira que nos faz refletir sobre varios assuntos, uma escita tão leve, quase um sonho, descriçõe maravilhosas de cada acontecimento, sentimentos, acções, do espaço e do tempo.
Acabei este livro sentindo uma paz imensa, pois é escrito com muita suavidade
Um livro a saborear lentamente, mesmo que seja a descoberta de um mistério é feito de uma maneira muito calma e enternecedora.
Adorei.

Jardim dos Segredos - Kate Morton


Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.
Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.


Opinião:


Adorei este livro. É o primeiro livro que leio desta autora, e de certeza vai ser uma autora que quero continuar a seguir pois tem uma escrita fabulosa que cativou-me e a história do livro é arrebatadora
Um mistério que nos leva a conhecer 3 mulheres, que em varias épocas vão participar num mistério que gira a volta da identidade de uma menina, Nell de 4 anos que misteriosamente aparece num porto da Austrália supostamente proveniente de um navio vindo Inglaterra e sozinha com uma pequena malinha branca.
Nell anos mais tarde vem a descobrir que a família que a acolheu não é a sua verdadeira família, com esta descoberta toda a sua vida sofre alterações drásticas.Muitos anos depois uma pista vai leva-la até ao seu pais, Inglaterra e ai começa a descoberta de muitos segredos escondidos, e a sua verdadeira origem.
Quem será Eliza Makepeace, outra mulher mistério que escreveu contos de fadas, e o seu livro aparece na malinha que Nell tinha quando foi encontrada.
Nell nunca ira ter a de oportunidade toda a verdade, assim depois da sua morte será a sua neta
Cassandra que ira tentar deslindar este quebra cabeças que é a história da sua avó, visto que Nell na procura pela sua identidade acabou por aquirir uma misteriosa casinha na falésia na Inglaterra e a deixa de herança a sua neta.
Fantástico e arrebatador, um livro difícil de largar assim que começa a sua leitura, vai para a lista dos melhor livros que li até hoje, uma escrita que consegue captar a nossa atenção, com os acontecimentos bem encadeados , deixando-nos em completo suspense desta história tão bem conseguida.










domingo, 9 de fevereiro de 2014

Maligna - Joanne Harris


Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundemse; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…


Opinião:


Este é o primeiro livro da autora, e está bem patente o principio de uma maravilhosa escritora, que escreve livros de uma maneira muito peculiar , entre o sonho e a realidade, entre o presente e o passado entre a realidade e a  pura magia, é assim que eu vejo as histórias de Joanne Harris.
Considero que a primeira vez que lemos Joanne Harris estranhamos a sua maneira de escrever mas ao longo da leitura vamos ficando encantadas pela sua escrita peculiar, para mim foi assim, estranhei e depois fiquei viciada.
Este primeiro livro foi interessante de ler e constatar a evolução da escritora, aqui estão as primeiras sementes da sua futura escrita, se este fosse o primeiro livro que tivesse lido da autora de certeza que iria ler os outros , pois adorei esta estranha história sobre vampiros, original e muito bem escrita.
Gostei.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nas Asas da Memória - Sarah Sundin - TBR Pile Reading Challenge 2014


JANEIRO



O major Jack Novak nunca recusou enfrentar um desafio - até que conhece a enfermeira tenente Ruth Doherty. Quando Jack vai parar ao hospital do exército depois da queda de um avião, decide que a sua missão prioritária é conquistar o coração de Ruth. Não será fácil. Não só Ruth está concentrada no seu trabalho para poder sustentar a família, como carrega um segredo vergonhoso que a impede de entregar o coração a qualquer homem. À medida que o perigo e a tensão da Segunda Guerra Mundial aumentam, Jack e Ruth irão precisar um do outro mais do que nunca. Conseguirá Jack transpor as defesas dela? Ou estarão destinados a seguir caminhos diferentes.


Opinião:


Este segundo livro de Sarah Sundin continua a história dos irmãos Novak , e das suas participações na segunda guerra mundial e dos seus amores.
Desta vez é Jack e a enfermeira Ruth , gostei muito dos fantásticos relatos da vida de um piloto de guerra,  a acção passada a bordo de um avião que levava as bombas para destruírem os alvos alemães é bem descrita, quase senti que estava num desses aviões.Assim como a vida e os desafios de uma enfermeira nesses tempos complicados.Alem disso todas as dificuldades que vão surgir no romance dos dois, as dúvidas e as incertezas que vão acontecer assim como a luta contra o passado de Ruth.
Gostei muito mais deste livro do que do primeiro, a autora descreveu de uma maneira cativante e viciante a vida destas duas personagens e a emoção e acção desta história de amor foi muito bem conseguida.Embora realce que a parte em que acho um pouco excessivo a religiosidade que a autora dá as suas histórias, mas prontos perdoa-se , visto que a autora é uma crente , e deva ser difícil desassociar-se desta durante a sua escrita.
Á parte disso gosto da sua maneira de escrever esta trilogia dos irmão Novak.