Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.
Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.
Opinião:
Adorei este livro. É o primeiro livro que leio desta autora, e de certeza vai ser uma autora que quero continuar a seguir pois tem uma escrita fabulosa que cativou-me e a história do livro é arrebatadora
Um mistério que nos leva a conhecer 3 mulheres, que em varias épocas vão participar num mistério que gira a volta da identidade de uma menina, Nell de 4 anos que misteriosamente aparece num porto da Austrália supostamente proveniente de um navio vindo Inglaterra e sozinha com uma pequena malinha branca.
Nell anos mais tarde vem a descobrir que a família que a acolheu não é a sua verdadeira família, com esta descoberta toda a sua vida sofre alterações drásticas.Muitos anos depois uma pista vai leva-la até ao seu pais, Inglaterra e ai começa a descoberta de muitos segredos escondidos, e a sua verdadeira origem.
Quem será Eliza Makepeace, outra mulher mistério que escreveu contos de fadas, e o seu livro aparece na malinha que Nell tinha quando foi encontrada.
Nell nunca ira ter a de oportunidade toda a verdade, assim depois da sua morte será a sua neta
Cassandra que ira tentar deslindar este quebra cabeças que é a história da sua avó, visto que Nell na procura pela sua identidade acabou por aquirir uma misteriosa casinha na falésia na Inglaterra e a deixa de herança a sua neta.
Fantástico e arrebatador, um livro difícil de largar assim que começa a sua leitura, vai para a lista dos melhor livros que li até hoje, uma escrita que consegue captar a nossa atenção, com os acontecimentos bem encadeados , deixando-nos em completo suspense desta história tão bem conseguida.