sexta-feira, 18 de abril de 2014

Nunca Digas Adeus - Lesley Pearse



Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar. O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro. Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem. Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas.

A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino…



Opinião:


Mais um livro de Lesley Pearse que nos transporta para uma história cheia de emoções.

Com personagens simples, realistas, humanas como a autora tão bem sabe descrever.

Violência, alcoolismo, abusos a crianças, violação, contadas com realismo ,com os sentimentos do sofrimento a que estas personagens foram submetidas.

Como os traumas sofridos na infância pode marcar para sempre a vida das pessoas, marcas profundas que fazem o ser humano mais tarde conseguir sobreviver ou tornar-se em alguém que nunca pensaria ser.

E como nos podemos enganar, a aparência, os sorrisos podem esconder dramas humanas que nunca pensaríamos que poderia haver por detrás de quem parece ter tudo na vida.

Este livro é uma lição de vida incrivelmente bem escrito por Lesley Perase, não é um romance doce é cruel,mas aconselho a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!