quarta-feira, 17 de setembro de 2014

As quatro últimas Coisas - Paul Hoffman




Morte, Juízo, Paraíso e Inferno. As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
Agora há uma Quinta.
O Seu Nome é Thomas Cale.
De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.
Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar…

Opinião:

Já tenho o livro a algum tempo , é sempre aquele que fica para depois, mas para mudar um pouco do que habitualmente estou lendo, resolvi pegar nele, e como aconteceu com o primeiro , fiquei agarrada ao livro.
Neste livro que fala sobre os horrores que os Redentores e o povos que habitam na sua área, são capazes de fazer.
Sexo, aversão às mulheres, morte,abuso da religião para praticar actos hediondo, é assim o que nos traz este livro, escrito de uma maneira crua e brutal todos os actos cometidos pelos Redentores e seus seguidores.Neste segundo livro Cale é considerado o Anjo da Morte, aquele que ira levar os Redentores a
limpar a terra dos indesejáveis.
Como sempre a escrita de Paul Hoffman para mim é cativante, prende-me a história, e leva-me a querer continuar a ler está trilogia para saber como acaba a saga de Cale, no mundo obscuro que Bosco e os Redentores o fizeram mergulhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!