sábado, 13 de setembro de 2014

Making Faces - Amy Harmon



Ambrose Young was beautiful. He was tall and muscular, with hair that touched his shoulders and eyes that burned right through you. The kind of beautiful that graced the covers of romance novels, and Fern Taylor would know. She'd been reading them since she was thirteen. But maybe because he was so beautiful he was never someone Fern thought she could have...until he wasn't beautiful anymore.

Making Faces is the story of a small town where five young men go off to war, and only one comes back. It is the story of loss. Collective loss, individual loss, loss of beauty, loss of life, loss of identity. It is the tale of one girl's love for a broken boy, and a wounded warrior's love for an unremarkable girl. This is a story of friendship that overcomes heartache, heroism that defies the common definitions, and a modern tale of Beauty and the Beast, where we discover that there is a little beauty and a little beast in all of us.





Opinião:


Depois de ler a sinopse que logo chamou-me a atenção e de ver a classificação 5* de quem já leu ,tive que ler.É um livro absolutamente magnifico, arrebatador .
Uma cidade pequena, onde todos conhecem-se, um menino lindo, Ambrose, que todos querem imitar, um jovem que depois do 11 de Setembro resolve ser soldado com mais cinco amigos, só ele volta e não é mais o jovem lindo por quem as meninas suspiravam.
Fern, uma menina tímida, meiga e que acha que é feia, e que apaixona-se desde muito jovem pelo belo Ambrose.Só ela conhece que por detrás de toda a sua beleza também está um ser humano sensível.E esse conhecimento da-se quando começam a trocar cartas, em que ela assina pela amiga, que está a querer namorar com Ambrose.
Ambos tem como amigo Bailys, o primo de Fern que nasceu com uma doença degenerativa grave e fatal, que faz com que tenha uma curta esperança de vida.Mas Bailys é divertido e destemido, e consegue superar a sua doença com uma inteligência superior que o faz rir da sua própria situação.
Estas personagens são magnificas, dão-nos lições de vida fantásticas, durante a leitura deste livro não é possível não emocionar-se com a profundidade que a autora dá as coisas que por vezes nos nem damos conta.Uma historia de amor de amizade de família, de perda e de como conseguimos superar as dificuldades.
Escrito em capítulos curtos , numa escrita simples e directa, cada capitulo nos deixa uma mensagem, que nos fará pensar .A autora faz perguntas que nos fazem reflectir, porque é que uns nascem lindos , outros feio? porque é que uns morrem e outros é dada a chance de viver, qual o escrutínio para tanta coisa que é ou podia não ser? será que o universo quer brincar com a nossa vida?Com muitas conotações religiosas e espirituais, mas enquadram-se perfeitamente na narrativa.
O romance de Ambrose e Fern é doce e terno, encantador.
A muito que eu não lia um livro que deixou-me maravilhada, pena que ainda não tenha sido editado em Portugal, mas quando sair por cá de certeza que o lerei de novo.Um dos melhores livros que li este ano, com uma mensagem , a beleza está dentro de nós é não na nossa aparência. Mais um livro que acho que daria um filme.
Se puderem leiam , vão adorar de certeza.
Existem muitas citações no livro adorei está :

"Amor não é amor,
se quando encontra obstáculos se altera,
ou se vacila no mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
cujo valor se ignora lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora,
seu alfange não poupa a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
antes se afirma para a eternidade."

Shakespeare

1 comentário:

  1. Pois é, e eu quero o livro como faço para comprá-lo em portugal?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!