terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sonhos Proibidos - Lesley Pearce



Londres, 1910. Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar... Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

Opinião:

Lesley Pearse é uma das minhas autoras preferidas, este livro é incrível.Como sempre uma história dramática que tocou-me e faz pensar nos horrores da prostituição e no tráfico de crianças.
Belle tem 15 anos quando é raptada, violada, traficada e obrigada a entrar na prostituição, mas Belle tem capacidade para sobreviver a uma vida de horrores e tentar encontrar uma forma de ser feliz e conseguir concretizar os seus sonhos de menina.
Forte e determinada Belle é uma personagem incrível, como todas as personagens femininas criadas pela autora.
Um enredo dramático, com descrições arrepiantes de todas as situações vividas pela jovem Belle, como sempre a autora escreve a realidade nua e crua o que poderá incomodar leitores mais sensíveis.
Todos os pormenores , sobre os acontecimentos da época, pois o enredo passa-se em 1910, os costumes, vestuário, modos de vida, a pobreza,a autora fez uma pesquisa intensiva, o que nos leva a conhecer está época.
Recheada de acontecimentos, de personagens tão marcantes como Bella, desde a sua mãe, Mog e o primeiro amor de Belle, Jimmy e Ettienne o homem que levou Belle para a América e que ficou encantado com a personalidade da jovem .E a procura de Belle  pelos seus amigos, todas as lutas que enfrentaram para trazer Belle para junto deles.
Um livro forte e envolvente, marcante pelo tema que aborda, mas sempre com uma forte lição de vida, dentro das dificuldades poderemos encontrar uma esperança,e a luta que devemos travar para conseguir seguir os nossos sonhos.
Lesley Pearse é uma escritora que não escreve cor de rosa, pinta a realidade de negro, mas sempre com uma pontinha de felicidade.Um livro que não esqueci depois de fechar a última pagina, agora continuar a ler o próximo livro com a continuação da magnifica história de Belle.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!