quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A Melodia do Amor - Lesley Pearse


Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva.
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?

Opinião:

Mais um livro maravilhoso de Lesley Pearse, nunca me canso de ler os livros desta autora.Consegue escrever histórias incríveis que fazem-me ficar esquecida da realidade, e conseguir viver quase como se estivesse a assistir aos acontecimentos que a autora tão bem descreve.
Desta vez vamos acompanhar a saga de Beth , uma menina que vê a sua vida mudar drasticamente com  o suicídio dos seu pai.Tudo o que julgava garantido desapareceu da sua vida gradualmente.
Depois da sua mãe morrer ao dar a luz a sua irmã Molly, e sabendo um terrível segredo que a sua mãe contou  antes de morrer,  a sua vida e a do seu irmão mais velho Sam irá sofrer novas mudanças.
Beth e Sam, irão deixar a pequena Molly em Inglaterra e embarcar para a América, em busca de uma vida melhor.E essas incríveis aventuras, nem sempre felizes, com muita dor, sofrimento e magoa , de que este livro nos fala.Com o seu violino, Beth ira encantar a América dos colonizadores,com a sua força ira suportar tudo o que esta viagem trouxe, mas ira sair mais forte, pois esta é mais uma heroína feminina que a autora nos habitou.
Adorei este livro, mais um belo romance histórico da autora, desta vez ficamos a conhecer a Febre do Ouro ,e um romance terno e emocionante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!