segunda-feira, 13 de abril de 2015

Um Amor Perdido - Anna Macpartlin

A 21 de junho de 2007 Alexandra Kavanagh saiu de casa, falou com a vizinha, meteu-se no comboio, chegou à estação de Dalkey e desapareceu... Tom está destroçado. Não encontra a mulher, o seu mundo desmoronou e o seu único objetivo é localizá-la. Durante dezassete anos, Jane cuidou do filho Kurt, da excêntrica irmã Elle, e da rabugenta mãe Rose. A única pessoa de que não cuida é dela própria. Elle é artista e considerada um génio. Como tal, o seu comportamento um tanto errático é tolerado. Embora a sua vida pareça perfeita, a tristeza de Elle é por vezes profunda. Leslie perdeu toda a família para o cancro. Passou vinte anos à espera de morrer, mas após uma operação radical está determinada a viver de novo. Quatro meses depois do desaparecimento de Alexandra. Tom entra num elevador com Jane, Elle e Leslie para um concerto de Jack Lukeman. Uma hora mais tarde, os quatro desconhecidos saem de lá com as suas vidas entrelaçadas para sempre. Um Amor Perdido aborda o alcoolismo, a depressão, a negação e a dor e ainda assim irá dar por si a sorrir e até a rir.

Opinião:

Gosto muito desta autora, os seus livros são sempre muito emotivos .
Mais um livro com diferentes personagens, cada uma com um problema , e as suas maneiras de os superarem.
Tudo começa com o desaparecimento de Alexandra, Tom o seu marido tenta encontra-la desesperadamente, nessa procura por um mero acaso encontra Jane, uma amiga de infância de Alexandra, a qual não  a via a dezassete anos, desde que ainda adolescente engravidou .Jane além de criar o seu filho, tem que ajudar a sua irmã Elle, que tem uma maneira caótica de viver, e ainda a sua mãe Rose, que vive na cave da sua casa e tem um problema de alcoolismo.Leslie junta-se a estes na procura de Alexandra , mas Leslie também tem um verdadeiro drama pessoal, é portadora do mesmo gene que matou toda a sua família , cancro.
E é com esta dramáticas histórias que este livro cativou-me, e ainda assim existe um toque de humor nas personagens que deixam todos estes dramas mais leves de ler.
Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!