terça-feira, 19 de maio de 2015

Água, Pedra , Coração - Will North


Will North, autor de Entre o Céu e a Montanha, já publicado pela Presença, apresenta neste novo romance uma história de amor que floresce entre duas almas solitárias, destruídas pelas relações familiares, doentias e abusivas, num calmo e paradisíaco recanto do litoral costeiro inglês, em Cornwall.
Andrew Stratton é arquitecto e professor na Universidade da Pensilvânia, e sente-se realizado, até ao dia em que a sua mulher o deixa. Profundamente ferido, acaba mais tarde por conhecer Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica americana, também divorciada.
Pela linguagem e construção dos seus romances, Will North junta-se a Nicholas Sparks na forma de descrever o amor.

Opinião:

Um livro interessante, uma escrita simples e emotiva.
Andrew Stratton depois de um divorcio que o surpreendeu, resolve tentar mudar. Se antes sentia-se realizado com a sua vida de professor, e com a sua vida familiar, depois do divorcio e das duras palavras da sua  ex mulher sobre a sua maneira de viver, simples e sem objetivos, Andrew resolve fazer algo diferente,numa pequena vila costeira do litoral inglês.
Nicholas Rhys - Jones, uma mulher a quem a vida deixou feridas profundas, abusada em criança e mais tarde maltratada no casamento, encontrou refugio e uma paz relativa nesta vila inglesa.
Os dois vão encontrar-se e tentar retomar as suas vidas, junto com a amizade das pessoas e de uma pequena amiga especial.
Juntos irão enfrentar uma tempestade que ira comprometer a vida nesta vila, e que os ira fazer mudar, e esquecer toda a dor, as relações abusivas, e doentias , vivendo um terno amor.
O autor baseou-se num acontecimento verídico, que aconteceu nesta vila do litoral costeiro inglês ,Cornwall, quando uma tempestade violenta ameaçou  a vida das pessoas que ai habitavam. 
Confesso que apreciei o livro, mas não conseguiu prender me.

1 comentário:

  1. Como faço para ler este livro on line? procuro há muito tempo por este livro :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!