segunda-feira, 6 de julho de 2015

As Meninas dos Chocolates - Annie Murray

Edie, Ruby e Janet são amigas e dedicam-se a fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. As suas vidas poderiam ser de sonho, não fossem as atribulações familiares e a eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Edie casa muito jovem. A sua fé no futuro é ilimitada mas o destino tem outros planos para ela. Com apenas dezanove anos, Edie enfrenta a guerra sozinha e tomada pela dor após a perda do marido e do filho. Até que uma noite, durante um bombardeamento, uma criança abandonada é deixada ao seu cuidado…
Entretanto, a sua jovial amiga Ruby, apesar do medo de ficar solteirona, acaba por se casar com Frank, desconhecendo o seu carácter temperamental.
E há também Janet - inteligente, bondosa e atraída pelos homens errados. Profundamente magoada pela sua última relação amorosa, Janet está convencida de que nunca mais se apaixonará.
Mas David, a criança que Edie acolhe, conquista o coração de todos. E quando tem idade suficiente para questionar a sua verdadeira identidade, David vai novamente transformar as suas vidas e proporcionar-lhes algo com que nunca sonharam …
Três mulheres cujas vidas são marcadas pela amizade, a guerra e o amor por uma criança.


Opinião:

Este livro de Annie Murray não foi o que pensei , com tão boas opiniões para mim não achei assim tão interessante.
Com inicio antes da Segunda Guerra Mundial, e durante esta e também á posterior deste acontecimento histórico, ficamos a conhecer a vida de 3 meninas que trabalharam numa fábrica de chocolates, podia ser uma narrativa interessante, mas revelou-se um pouco monótona.A parte final revelou-se mais interessante, com  o  segredo de Edie e do seu filho a ser revelado a este e as suas consequências.
A escrita da autora não conseguiu despertar a minha atenção, o que foi pena porque a estória é bem interessante, mas explorada de uma maneira diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!