terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Luz entre Oceanos - M.L.Stedman

1926. Tom Sherbourne é um homem que, regressado dos horrores da Primeira Guerra Mundial, aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana. Os únicos habitantes de Janus Rock, Tom e a sua esposa Isabel vivem uma vida pacata, isolados do resto do mundo. Numa manhã de Abril dá à costa um barco que transporta um homem morto e um bebé que chora - mudando para sempre o destino do jovem casal. Só anos mais tarde vão descobrir as terríveis consequências da decisão que tomaram naquele dia - à medida que a verdadeira história daquela criança se revela… Esta é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem.


Opinião:

Este livro foi uma verdadeira surpresa, não estava á espera de uma leitura tão intensa, tantos sentimentos misturados,  dor,dúvida e muito amor.
Personagens incríveis, muito bem construídas, com personalidades distintas, vivências de vidas complicadas e que muito mais irá complicar-se com o avançar desta estória.
Tom Sheboune é um sobrevivente da Primeira Guerra Mundial, com alguns fantasmas no seu passado é um homem que distingue o Bem do Mal, e que é justo, mas a vida irá dar uma volta e ele vai hesitar nas sua escolhas.Tom irá trabalhar como faroleiro numa ilha deserta , mais tarde casa com Isabel, pretendendo constituir uma grande família, mas Isabel não consegue levar as sua gravidezes até ao fim, o que vai trazer uma grande angustia ao casal.
Até que um dia , num barco á deriva Tom encontra um homem já morto e um bebé com vida.
Isabel que tinha acabado de perder o seu bebé, resolve ficar com ele, convencendo o seu marido a não revelar o seu segredo.Tom, irá contra os seus ideais do que acha correto para seguir o desejo da sua mulher.
E aqui começa um misto de sentimentos entre o que é certo e errado, o que deveria ser feito e se  será a coisa certa ou não.Muitas pessoas vão sofrer com esta decisão do casal, mas eles próprios irão ficar mais tarde devastados ,quando o segredo desta criança irá ser revelado.
Um misto de sentimentos passaram por mim enquanto lia este livro, e como lidaram com este dilema as varias personagens criadas pela autora.Uma escrita intensa e  devastadora.
Aconselho a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!