segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Uma Obsessão Indecente - Colleen McCullough

A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim e a Irmã Honour Langtree, uma enfermeira dedicada e empenhada, tem ao seu cuidado um conjunto impressionante de cinco soldados arrasados pela guerra, que estão a ser tratados na unidade de cuidados psiquiátricos do hospital. Para estes homens, a Irmã Honour é preciosa, e são-lhe tão dedicados como ela a eles. Entretanto, mais um homem chega à unidade. Michael Wilson é um herói condecorado, mas é também um homem cheio de segredos e de um sofrimento mudo. Honour sente-se atraída por ele e descobre um amor que acabará por desencadear emoções violentas e perturbar toda a harmonia frágil conquistada com o seu trabalho.

Opinião:

Este livro, poderei classificar como estranho de acompanhar, é diferente, enervante mas para mim foi uma leitura boa.
Uma enfermeira Australiana, que vai conviver com cinco soldados arrasados pela Segunda Guerra Mundial, num hospital prestes a ser desmantelado agora que a guerra terminou.
Cada um com problemas diferentes, com lutas interiores graves e que vão fazer da vida destas seis pessoas que convivem diariamente,uma luta para sobreviverem aos seus demónios interiores.Não é só a guerra que transformou estas pessoas, também as sua vidas antes vão contribuir para os devidos transtornos de cada um.Todos juntos formam uma família e cada mudança vai alterar o equilíbrio do seu dia a dia.A chegada de mais um doente, Wilson vai mudar tudo radicalmente.Nem a enfermeira Honour vai conseguir resistir a este novo elemento.
Uma narrativa, estranha, violenta e  muito dramática até ao final.Não é uma narrativa facil, mas adorei e consegui ler avidamente para saber como iriam terminar esta personagens tão intensas.
Um livro muito bom de fabulosa Colleen McCullough, com personagens e estórias bem características da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!