sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Amor Cruel - Colleen Hoover

Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


Opinião:

Colleen Hoover escreveu de uma forma magnifica este belo romance.Fiquei rendida, tão igual a tantos outros e também tão diferente dos outros.A intensidade dos sentimentos de Tate e Miles, tão bem descritos pela autora, que fez-me ficar deliciada a cada página que passava.
Os personagens são de uma ternura, capazes de um amor maior, um amor tão forte que ira pouco a pouco acabar com o que é cruel na vida de Miles.
É maravilhoso a forma como nos é dado a conhecer o amor cruel de Miles, todo o horror que ele viveu na sua adolescencia , fazendo dele um jovem marcado , que terá que aprender a amar incondicionalmente.Tate é uma jovem forte, que vai ter a coragem de lentamente e com muita ternura tentar recuperar Miles do seu lado sombrio e aprender a amar de novo.
Posso dizer que acho este casal o mais querido e maravilhoso de um romance deste ano, de todos os que li até a gora.
Recomendo a ler sem medos, pois achei aqui uma diferença muito positiva de outros livros do mesmo teor .

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Receita para o Amoe- Katie Fforde

Pegue numa aspirante a cozinheira.
Junte um membro do júri muito desejável.
Acrescente uma colher de sopa cheia de romance.

Quando Zoe Harper ganha um lugar cobiçado num concurso de culinária na televisão, mal pode esperar para colocar em prática e testar os seus dotes culinários.
Mas à medida que a competição aumenta, ela percebe que começa a sentir uma paixão inconveniente por um dos membros do júri, o verdadeiramente delicioso Gideon Irving.
Muito em breve há mais em jogo que canapés, cupcakes e cordon bleu.
Irá Zoe vencer o concurso, ou será Gideon uma tentação demasiado grande?

Zoe Harper é uma cozinheira apaixonada. O seu sonho de ter uma loja gourmet aproxima-se mais um passo da concretização quando consegue participar num concurso culinário televisiso, embora a concorrência seja igualmente qualificada e ambiciosa. E, a seguir, Zoe apaixona-se pelo espirituoso e sexy Gideon, que é um dos júris do programa e, como tal, intocável. Então, o que fazer quando se sonha com felicidade ao jogo E ao amor?


Opinião:

Um livro simpatico, uma estória de amor entre uma concorrente a um concurso de culinária e um dos júris.
Vamos ter conhecimento de todas as etapas porque Zoe , a concorrente passa para executar as suas receitas,e as suas dúvidas sobre o seu romance com Gideon, o júri.
É bom de ler, mas não cativou muito. 

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty



A vila costeira de Pirriwee é um bom lugar para viver. As ruas são seguras, as casas são elegantes, e os seus habitantes distintos. Bom… quase todos…
Madeline é tudo menos perfeita. Para começar, recusa-se a viver para as aparências e não se coíbe de dar a sua opinião (principalmente quando não é pedida). O seu lema "Nunca perdoar. Nunca esquecer." vai ser inesperadamente testado ao limite.

Celeste tem o tipo de beleza que leva as pessoas a parar na rua.
É tão serena que ninguém repara que por detrás dos seus magníficos olhos se escondem sombras negras. Nem as suas melhores amigas sabem o que se passa quando a noite cai.

Jane acabou de chegar. Ao fim de anos a tentar encontrar um lar, a idílica vila parece ter tudo o que procura… e até já conseguiu fazer duas amigas, cujas vidas perfeitas, espera, venham a ter uma boa influência sobre si. É mãe solteira e tão jovem que, no recreio da escola, a confundem com uma babysitter. Mas a sua inocência há muito que se perdeu.

Um acidente vai unir estas três mulheres numa amizade aparentemente indestrutível. Pelo menos, até à noite da festa. Na vila, nada mais será como antes. São muitas as versões mas o facto indiscutível é que houve uma morte. Como aconteceu? Quem viu? Acima de tudo, quem morreu?


Opinião:

E mais uma vez esta autora conseguiu cativar-me do principio ao fim deste livro.Adoro a maneira como a autora descreve toda a intricada trama deste romance.
Numa vila costeira onde habitam pessoas com classe, e elegantes, onde todos se conhecem, e tentam conviver o mais possivel civilizadamente, de repente ira estalar o verniz e toda a harmonia aparente ira revelar verdadeiros dramas escondidos em cada familía.
Este livro fala  de violência domestica,  bullyng, violação , depressão , e como toda uma sociedade vai enfrentar estes dramas.E de repente acontece uma morte, até ao fim , não sabemos quem morreu e quem cometeu tal ato.
O fim é impressionante o livro é muito bom e recomendo a ler.


Maldito Karma - David Safier


Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa...


Opinião:

Um livro divertidissímo , e que no meio desta loucura nos fala de como nos deixamos passar momentos da nossa vida e nem damos conta.
Num ritmo alucinante, numa corrida para voltar atraz na sua vida, Kim que era obcecada pela sua carreira, passando por cima de quem quer que seja, sem escrúpulos, só pensando no seu sucesso, esquecendo a sua família.De repente morre, esmagada por os destroços de uma estação especial, só que é dada uma chance de regressar ao mundo dos vivos, na pele de uma formiga.E começa uma alucinante e frenética Kim a procura de bom Karma para conseguir atingir vários níveis , e tentar recuperar toda uma vida que lamentavelmente perdeu.Mas não vai ser fácil, e vai passar por muita transformações bem hilariantes.
Um livro que se lê rapidamente e que além de nos fazer lembrar o que deve ser importante na vida, também nos dá motivos para sorrir e passar um tempo de leitura bem divertido.