quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Um Muro de Silêncio - Karin Slaughter


Sara Linton, pediatra e médica legista em Heartsdale, na Geórgia, conhece demasiado bem os horrores que se podem esconder por detrás das portas fechadas de uma pequena comunidade. Mas quando, certa noite de sábado, uma discussão entre adolescentes, no ringue de patinagem local, leva a uma morte - e a subsequente autópsia revela provas de auto-mutilação ritualista e abuso prolongado - Sara percebe que o verdadeiro mal está mais próximo do que imaginara.
Juntando-se ao ex-marido, o chefe da polícia Jeffrey Tolliver, e à detective Lena Adams (ainda traumatizada pelo encontro com um maníaco) numa investigação que a cada passo se revela mais frustrante, face ao silêncio frio das famílias e dos jovens que rodeavam a rapariga assassinada, Sara começa, então, a levantar as várias camadas de uma crueldade desumana que ultrapassa o mero homicídio.
Porque uma nuvem ameaçadora se abateu sobre os jovens de Heartsdale, aqueles que os deveriam proteger têm de agir rapidamente antes que toda a inocência seja destruída.

Opinião:

Perturbador, arrepiante , doloroso. Como  tema,  o abuso sexual das crianças, e todos os horrores que elas vivem, os sentimentos e as vidas roubadas a estes seres inocentes, tão bem descrito neste livro, mas é muito doloroso ler todos estes relatos o que o torna um livro complicado.Cru e direto como e  a escrita de Karin Slaughter.Não é facil ler.Mas  autora tem o dom de nos agarrar á leitura, mesmo sendo uma escrita muito dura e escura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!