segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aquele Instante de Felicidade - Federico Moccia



Nicco está a passar por um mau bocado. Desde a morte do pai que tem de cuidar da família, que parece ter perdido o norte. A mãe mergulhou numa depressão profunda, uma das irmãs troca de namorado como quem troca de camisa e a outra, com um filho de três anos, reatou com um namorado intratável. Tem de manter dois empregos: um no quiosque da família e outro numa agência imobiliária, e faz todos os possíveis para arranjar tempo para estar com a namorada, que adora. Ou fazia… porque, praticamente sem qualquer explicação, a namorada deixa-o.
Desconsolado, Nicco procura o apoio do seu melhor amigo, o estouvado Ciccio, que tem sempre, pelo menos, duas namoradas e mais uma série de namoricos em andamento. Um dia, por completo acaso, conhecem duas jovens americanas, de férias em Roma. Para Ciccio, é mais um desafio de sedução, e para Nicco a maneira perfeita de esquecer a namorada e todos os seus problemas. Mas o que começa como um leve flirt de férias ameaça vir a ser um verdadeiro caso de amor…


Opinião:

Já li vários livros de Federico Moccia e tenho gostado bastante da sua escrita
Este não será um dos seus melhores livros, as lê-se bem pois a narrativa é fácil sem complicações escrito bem aos estilo cinematográfico que é a marca deste escritor.
É uma leitura simpática de um jovem a procura dos seus momentos de felicidade,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!