segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nas Trevas da Noite - Deborah Harkness


No primeiro volume desta trilogia Diana Bishop, uma historiadora de Oxford e última descente de uma linhagem de bruxas e Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade vão juntos desvendar os segredos de Ashmole 782 e impedir que esse poderoso manuscrito caia nas mãos erradas. Agora, neste segundo tomo, Diana e Matthew viajam no tempo para a Londres de 1590, mas rapidamente se apercebem de que o passado pode não ser um lugar seguro. Matthew alia-se ao Escolha da Noite, um grupo radical de amigos e desregrados demónios, onde se encontram o dramaturgo Christopher Marlowe e o matemático Thomas Harriot e ao assumir as suas anteriores funções como espião de Isabel I, fica em contato com o submundo de uma Londres em ebulição e sedenta da caça às bruxas. Juntos, Matthew e Diana procuram nas velhas livrarias e nos laboratórios de alquimia o célebre Ashmole 782, sem o qual não poderão regressar ao tempo presente. Diana descobre que os seus poderes são muito maiores do que imaginava mas precisa de uma bruxa que lhe ensine a acordar, desenvolver e controlar as suas forças de tecedeira, o que não é fácil para a fêmea de um vampiro!

Opinião:

Li o primeiro livro desta séris em 2013, e a minha opinião nessa altura nem foi muito boa, possivelmente não estaria muito motivada para leitura deu m livro de fantasia e por isso fiquei com uma impressão pouco positiva.Tendo agora os dois livros seguintes para ler, tive que voltar a reler o primeiro, A Noite de Todas as Almas , e agora achei o livro mais interessante e consegui entrar melhor no enredo dos vampiros, bruxas e demónios.
E este segundo livro é mito bom, Diana Bishp a bruxa viaja com Matthew Clairmont o vampiro no tempo, Londres de 1590 em busca do livro Ashmole 782, um livro que é procurado por todas as criaturas visto ser um livro que revela um poder sobre todos eles.
A autora criou uma narrativa fantástica sobre a vida dos 2 viajantes no tempo, e as figuras históricas da época com quem vão relacionar-se como o matématico Thomas Harriot,a rainha Isabel I, e tantos outros, é bastante emotivo ,com a busca pelo segredo que o livro encerra e as revelações são intensas o que fez om que o lê-se com muito prazer, pois a autora criou um mundo fantastico que poderia integrar-se no nosso quotidiano.Muito bom e ainda bem que não desisti desta série pois tinha saudades de ler um livro deste género fantasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!