sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O Trilho da Morte- Sara Blaedel



Sune Frandsen desapareceu na floresta de Hvalsø no dia em que completava 15 anos. Uma semana depois do sucedido, Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, regressa ao trabalho após uma baixa médica. Ao investigar, descobre que se trata do filho do talhante Frandsen, amigo de Klaus, o seu primeiro grande amor, cujo suicídio nunca fora convenientemente explicado.

Na sua juventude, Klaus e Frandsen pertenciam a um grupo que praticava rituais inspirados em antigas crenças nórdicas. Quando o cadáver de uma prostituta é encontrado em Hvalsø, perto do carvalho sacrificial onde os membros deste grupo ainda hoje se reúnem, tudo leva a crer que Sune testemunhou algo que não devia, e que pode correr perigo de vida.
Louise vai-se apercebendo de que os sacrifícios aos deuses aqui praticados vão muito além dos antigos ritos. E que esta investigação também lhe pode revelar a verdade acerca da enigmática morte de Klaus.

Sara Blædel consegue, com mestria, cativar os leitores com a saga de Louise Rick, que luta contra os seus próprios fantasmas, numa história contada de forma intensa, ao melhor estilo do thriller nórdico.


Opinião:

Mais um excelente livro de Sara Blaedel, continuo a gostar se acompanhar os casos da Louise Rick.
Neste livro vamos também continuar a conhecer o seu passado e a descobrir pistas novas.
Muito bom

A Mulher Oculta - Karin Slaughter



Maridos e esposas. Mães e filhas. O passado e o futuro.
Os segredos unem-nos e os segredos podem destruí-los.

A autora do famoso Flores Cortadas regressa com um eletrizante thriller, muito completo emocionalmente e que submergirá o protagonista nas obscuras profundidades de um caso que pode destruí-lo.

A descoberta de um assassinato numa obra abandonada conduz Will Trent e o Bureau de Investigação da Geórgia a um caso que torna muito mais perigoso quando o cadáver é identificado como sendo o de um ex-polícia.

Depois de fazer a autópsia, Sara Linton, a nova forense do GBI e amante de Will, descobre que a grande quantidade de sangue encontrada não pertence à vítima. Decerto, um rasto de sangue que não encaixa na cena do crime, indica que há outra vítima, uma mulher que desapareceu… e, se não a encontrarem rapidamente, morrerá.

A cena do crime pertence ao habitante mais famoso da cidade: um atleta rico, poderoso e politicamente bem relacionado, protegido pelos advogados mais caros dos Estados Unidos, um homem que já se tinha livrado de um caso de violação, apesar dos esforços de Will para o prender.

Mas o pior ainda está para vir. As provas ligam o passado turbulento de Will ao caso… e as consequências irão arrasar a sua vida com a força de um tornado, causando estragos a Will e a todos os que estão à sua volta, inclusive aos seus colegas, familiares e também aos suspeitos que persegue.

Um suspense implacável e com um ritmo frenético, habitado por personagens conflituosas, que ganham vida para lá das páginas. A Mulher Oculta é um romance abrasador de amor, perda e redenção.


Opinião:

Suspense ao máximo, de tirar a respiração até ao final, neste magnifico livro de Karin Slaughter ,com o seu detetive Will Trent que neste livro vai estar  no primeiro plano.
Muito bom

Romance Acidental - Martha Woodroof


Há muito que Tom Putnam se resignou a uma vida solitária.

Os seus dias são passados a dar aulas de Inglês, a moderar as excentricidades dos colegas, e a cuidar de Marjory, a mulher neurótica que o prende num casamento disfuncional. Uma rotina ordenada e apática que corre o risco de ruir com a chegada de Rose Callahan, cuja missão é reavivar a decrépita livraria da universidade. A energia de Rose e a sua indiferença perante a rígida hierarquia académica têm o dom de despertar os espíritos mais adormecidos.

A começar pelo próprio Tom, cuja vida está prestes a mudar, ainda que não da forma (romântica) com que secretamente sonha. Numa carta breve, a poetisa com quem teve um desastrado caso amoroso no passado trazlhe duas notícias. A primeira: Tom tem um filho com dez anos chamado Henry. A segunda: Henry está prestes a chegar.

Tom fica nas nuvens. E não desce à Terra mesmo perante o facto (óbvio) de Henry não poder ser seu filho e o desaparecimento (definitivo) de Marjory. A verdade é que a simples presença de Rose é suficiente para lhe encher o coração de amor. Mas este sentimento, sem o qual já não imagina viver, é, ironicamente, o único com que Rose não consegue lidar. E é então que, um dia, Rose desaparece misteriosamente…


Opinião:

Acho que este livro é para ler lentamente e com atenção.Não consigo escrever uma opinião justa sobre ele,é daquelas leituras que quando começa-se a ler ou odeia-se ou ficamos rendidos.Um romance diferente, bonito mas com um nonsense que conseguiu cativar- me.
Para mim um livro para apreciar.

O que Viram as Flores - Julia Heaberlin


Sou estrela de cabeçalhos de jornal e de histórias assustadoras à roda da fogueira. Sou uma das quatro raparigas das susanas-de-olhos negros. A que teve sorte. Aos 16 anos, Tessa foi encontrada num campo do Texas, quase morta e só com alguns fragmentos de memória em relação à sua chegada ali. A imprensa chama-lhe a única «rapariga das susanas-de-olhos negros» que sobreviveu a um serial killer. O testemunho de Tessa mandou um homem para o corredor da morte.

Passados 20 anos, Tessa é artista e mãe solteira. Num dia de fevereiro, abre a janela do seu quarto e depara com um magnífico canteiro de susanas-de-olhos-negros diante de si, embora se trate de flores de verão. Será que o homem que espera a morte é inocente? E andará o serial killer atrás dela? Ou, pior ainda, da sua filha?


Opinião:

Um livro que relata um serial killer que matou quatro raparigas e as deixou num campo do Texas rodeado de flores , as susanas-de-lhos negros.Tess foi a única que sobreviveu mas que com o trauma que sofreu não lembra quem terá sido o assassino,é um thriller muito bem construido, que consegue surpreender e deixar-me presa a estória destes crimes.
Também é interessante, por falar nas pessoas que são julgadas injustamente por crimes que nºao realizaram, porque as provas parecem indicar e as testemunhas estão confusas e de repente vem as suas vidas acabarem sem ter culpa nenhuma.é angustiante pagar pelo que não se fez e saber que á um assassino a solta.
Muito bom, aconselho

O Amor Que nos Une - Megan Maxwell


As Guerreiras Maxwell, que tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.


Opinião:

Gostei muito de conhecer mais uma guerreira Maxwell, muito bom um romance de época centrado nas mulheres que lutavam por um lugar numa época em que os homens tinham o papel principal.
Muito bem escrito com um um traço cómico e um romance intenso.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

A Mulher Desaparecida - Sara Blaedel



Num bairro familiar e acolhedor nos arredores de Londres, uma mulher foi alvo de um violento assassínio. Um tiro certeiro de uma caçadeira atravessou a janela da cozinha, onde ela se encontrava com o marido e a filha. A morte foi imediata.
Ao iniciar a investigação, a polícia local descobre que a mulher, de nome Sophie Parker, se tratava na verdade de uma cidadã dinamarquesa que se encontrava desaparecida há 18 anos. Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, fica responsável pelo caso. É então que novas e surpreendentes revelações desvendam que fora Eik, seu colega e amante, quem declarara o desaparecimento de Sophie.
Assim que é informado da morte de Sophie, Eik desaparece misteriosamente e, passadas 24 horas, é preso em Inglaterra e acusado de ser o responsável pelo crime.


Opinião:

Primeiro livro que li da autora, uma leitura viciante .Agora terei que ler os outros dois de Sara Blaedel , mais uma autora que vai entrar nas minhas autoras de eleição de certeza,

Os Cinco Herdeiros - Elizabeth Adler



MUITO DINHEIRO. Poppy Mallory cresceu em circunstâncias infelizes, e sempre rodeada de pessoas duvidosas. Foi à custa de muito sofrimento que conseguiu singrar na vida. Na hora da morte, pretendia apenas uma coisa: deixar a sua fortuna – de milhões de dólares – à pessoa que conseguisse provar ser sua descendente. MUITAS MENTIRAS. Quando o jornalista de investigação Mike Preston se propõe descobrir a verdadeira identidade do herdeiro, percebe que tem pela frente uma tarefa tremenda. É que, da Califórnia a Veneza e Paris, a vida de Poppy aparenta ser uma sucessão de desencontros e amores perdidos. MUITAS ESPERANÇAS.São cinco as pessoas que se apresentam como legítimas herdeiras de Poppy, todas elas desesperadas por deitar a mão à vasta fortuna... e todas elas capazes de TUDO para o conseguir.

Opinião:

Este livro de Eliazabeth Adler foi um dos melhores que li da autora .
Poppy Mallory deixou uma fortuna aquando da sua morte, só que a vida de Poppy não foi fácil e descobrir a quem ela deixou esse dinheiro vai ser difícil.
Cinco herdeiros aparecem a reclamar a herança, mas quem será de verdade o eleito.
Uma estória de vida de uma jovem que teve tudo e ao mesmo tempo não consegui ser feliz.
Uma narrativa incrível uma estória que conseguiu prender- me e cativar. 

O Anjo da Morte - M.J.Arlidge

UMA CELA FECHADA.
UM CORPO ESCRUPULOSAMENTE MUTILADO
JAZ NO SEU INTERIOR…
Helen Grace, até aqui considerada a melhor detetive do país, é acusada de homicídio e aguarda julgamento na prisão de Holloway. Odiada pelas restantes prisioneiras e maltratada pelos guardas, Helen tem de enfrentar sozinha este pesadelo. Tudo o que deseja é conseguir provar a sua inocência. Mas, quando um corpo aparece diligentemente mutilado numa cela fechada, essa revela ser, afinal, a menor das suas preocupações.

Os macabros crimes sucedem-se em Holloway e o perigo espreita em cada cela ou corredor sombrio. Helen não pode fugir nem esconder-se por atrás do distintivo.
Precisa agora de ser rápida a encontrar o implacável serial killer… se não quiser tornar-se a sua próxima vítima.


Opinião:

Li este livro num dia, não consegui parar de ler .Uma narrativa rápida intensa uma continuação incrível dos livros da detetive Helen Grace. Um desfecho impressionante depois do suspense em que a autora deixou me com a prisão da Helen,
Magnifico aconselho a quem gosta deste género de leitura a acompanharem esta serie da detetive Grace maravilhosamente escrito por M.J.Arlidge.

Broken - Destroçada - Karin Slaughter



Quando o agente especial Will Trent chega ao condado de Grant, depara-se com uma esquadra determinada a proteger as inúmeras questões sem resposta, acerca da morte de um detido. Não percebe por que motivo a detetive Lena Adams lhe oculta segredos; não compreende o seu papel na morte do popular chefe da polícia do condado de Grant; também não entende por que motivo a viúva desse homem, a doutora Sara Linton, precisa dele mais do que nunca, para a ajudar a deslindar esse caso. Enquanto a polícia investiga o homicídio de uma mulher jovem encontrada num lago gelado, Trent investiga a própria polícia, pressionando Adams precisamente quando ela está prestes a ceder. Encurralado entre duas mulheres complexas e determinadas, e tentando compreender a desconfiança passional de Linton por Adams, os factos que rodearam a morte do chefe Tolliver, bem como as complexidades dessa cidade insular, Trent vai encarar um caso pejado de segredos explosivos e deparar-se com uma linha muito ténue que, a ser pisada, poderia ser fatal.


Opinião.


Mais um extraordinário livro de Karin Slaughter , com o agente especial Will Trent a desvendar mais um difícil homicídio , e voltamos a rever uma personagem que foi secundaria num anterior livro e que agora passou a participar no desenvolvimento do crime de uma jovem universitária, e a deparar-se com dificuldades com a policia local na resolução deste homicídio.

Seduzido até Domingo - Catherine Bybee



Meg Rosenthal: Casamenteira de dia, realista à noite, Meg não se vai deixar levar por um belo homem de negócios qualquer com o seu fato de designer. Foi a uma fantástica estância avaliar o potencial dessa ilha privada para a sua agência, não foi para namorar com o seu dono. Mas aquele homem tem um magnetismo qualquer a que é difícil resistir, até mesmo para uma mulher que se recusa a apaixonar-se. Valentino Masini: Homem de negócios bem sucedido e lindo de morrer, Valentino está habituado a ter o que de melhor há no mundo. No entanto, nunca quis nada com a intensidade com que quer Meg, que provocou um terramoto no seu coração. Mas justamente quando decide convencê-la a ficar, alguém decide tirar Meg da ilha… para sempre.


Opinião;

Muito bom, boa estória, bons personagens,romance e mistério  um livro muito agradável de ler.

Contigo para a Eternidade - Jude Deveraux



A jovem fisioterapeuta Hallie Hartley acreditava estar habituada aos caprichos da meia-irmã, Shelly. Até ao dia em que descobre que ela se apropriou da sua identidade com o objetivo de lhe roubar uma herança.
Num impulso, Hallie parte para a ilha de Nantucket, à descoberta da mansão que lhe foi deixada por um misterioso familiar. Mas a presença d e um hóspede inesperado vai virar-lhe a vida de pernas para o ar. O desconhecido (e extremamente atraente) James Taggert está a ocupar um dos quartos e precisa dos seus serviços. Tem um ferimento na perna, fruto de um acidente de esqui. Mas Hallie depressa percebe que as cicatrizes de Jamie não são apenas físicas – e que os pesadelos que o assolam só têm uma cura...
Naquela mágica ilha, tudo pode acontecer. E com a ajuda de dois fantasmas casamenteiros, o caminho para o amor, ainda que repleto de obstáculos, depressa se revela...

A belíssima conclusão da série Noivas de Nantucket que o vai deixar a suspirar por mais.


Opinião:

Mais um livro tenurento e muito romântico de Jude Deveraux, que eu gosto tanto de ler.
Entre o passado e o presente, com uma mistura de sobrenatural e muito amor e amizade este livro é uma maravilhosa conclusão das Noivas de Nantucket.Muito bom.

A Amiga - Dorothy Koomson



Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.

Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.

No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime.

Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…


Opinião.

Adorei cada página deste livro. Dorothy Koomson é uma das autoras que nunca desilude.
Este livro traz mais um mistério na vida de três amigas que escondem por detrás da sua vida de mães uma faceta completamente diferente daquela que exibem na sociedade onde estão inseridas.
Cece é a nova amiga que terá a tarefa de descobrir o que é falso ou verdade nas vidas das suas novas amigas e o que terão elas a ver com a Yvonne  outra mãe da escola dos seus filhos, ter aparecido as portas da morte na escola que os seus filhos frequentam.