A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.
Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!
Opinião:
Mas que saudades que eu tinha ler um livro da Joanne Harris, é tão bom.
Este livro é o fim da trilogia Chocolate, e foi bom rever todas as doces e encantadoras personagens que acompanharam-me nesta aventura , e continuar a lera escrita mágica desta autora.
Magnifico.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!