sábado, 31 de dezembro de 2011
Balanço 2011
Este ano foi o que mais livros consegui ler.Li muito géneros literários, descobri alguns que não conhecia e outros agradaram-me bastante e claro também alguns que decepcionaram-me.
Descobri novos autores que de certeza continuarão a fazer parte das minhas leituras de 2012.
O meu Top :
-Deborah Smith - Segredos do Passado
-Karen Marie Moning - Serie Fever
-Jill Mansell - Gostei de todos
-Madeleine Hunter - Adorei todos
-Guillaume Musso - Gostei de todos os que li até agora
-Sarah Addison Allen - Todos simplesmente maravilhosos
-Jude Deveraux - Outra autora cujos livros adorei ler
Neste Natal ofereceram-me 3 livros de Lesley Pearse , nunca li nenhum livro desta autora, gosto das opiniões que já li sobre os seus livros, espero não decepcionar-me.
Gostaria de conhecer mais livros de Dorothy Koomson.
E continuar as sagas de Gena Showalter, Sherryl Kenyon e Kresley Cole.
Por isso prevê-se um 2012 de muitas leituras.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Feliz Natal
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Sem Saída - Filme
Taylor Lautner protagoniza a história de um adolescente típico, Nathan, que descobre uma foto de sua infância num site de crianças desaparecidas ao fazer um trabalho de escola. A partir daí, acontecem as reviravoltas da trama, com cenas de perseguição de assassinos e espionagem, lutas e suspense.
A dúvida assombra o cotidiano do jovem, que já não sabe quem é realmente, nem se os rígidos pais que conhece são mesmo seus pais ou o sequestraram ainda criança.
Também ira existir um lado romântico , a namorada e confidente de Nathan Karen.
No elenco ainda a participação especial de Sigourney Weaver ,interpretando uma psicóloga que ajuda Nathan a descobrir a verdade sobre sua vida.
´
Embora já tenha visto o filme à um tempo, resolvi deixar agora a minha opinião sobre ele.
Gostei do filme , gostei de ver Lautner nesta sua prestação como protagonista principal, pessoalmente acredito que ele foi feito para estes filmes de pura acção e suspense.
Claro que precisa de mais um pouco de experiência, pois ainda é muito jovem, mas de certeza que gosto muito mais de o ver neste registo, do que na serie Twilight.
Gostei da história de suspense e mistério.
Um filme classificado por mim como Bom.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Porque Te Amo- Guillaume Musso
Layla, uma menina de cinco anos, desaparece num centro comercial de Los Angeles. Os pais, desfeitos, acabam por se separar. Cinco anos mais tarde Layla é encontrada exactamente no mesmo sítio onde tinha desaparecido, envolta num estranho mutismo. Onde esteve Layla estes anos? Com quem? E não menos importante, porque voltou
Opinião:
Este é mais um maravilhoso livro de um dos meus escritores de eleição, completamente apaixonante.
Guillaume Musso consegue levar-nos a ler compulsivamente este livro.
Toda a história gira em redor do desaparecimento da pequena Layla, e o que acontece aos seus pais, Mark um pai que abandona a sua carreia para tornar-se um sem abrigo, mas que acalenta a esperança de que sua filha esteja viva.
Enquanto sua esposa Nicole continua com a sua brilhante carreira de violinista,
Assim como o seu amigo de todos os tempos, Connor um psicólogo famoso.
Existem mais duas personagens , uma menina rica Alyson que vive gastando o dinheiro em drogas e escândalos.
Ainda temos uma jovem , Evie que tenta vingar a morte da sua mãe.
Estas personagens nem todas se conhecem , mas as suas vidas estão interligadas.
E numa viagem de avião irão todos resolver os seus problemas ou não?
É fantástico este livro, assim como todos deste escritor
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público.
Site Oficial
http://www.guillaumemusso.com/
Livros Editados Em Portugal
Volto para te Levar - Guillaume Musso
Três personagens à beira do abismo, que se vão encontrar, destruir-se e amar-se. Ethan é um homem que aparentemente tem tudo, e que na verdade perdeu aquilo que tinha de mais importante. Céline está prestes a abraçar uma nova vida junto de um novo amor, mas não conseguiu esquecer o antigo. Jessie, uma jovem, quase uma criança, está perdida e não sabe quem é. Terão eles ultrapassado o ponto de não-retorno? Restalhes 24 horas para mudar as suas vidas. Mas será que o amor pode vencer a morte? E podemos nós mudar o destino?
Opinião:
Mais uma leitura fantástica ," Volto para te Levar" foi mais um livro deste autor que não desiludiu.
Musso mexe com os nossos sentimentos de uma maneira a deixar-nos ficar suspensos das suas histórias e personagens.
Uma leitura que nos enriquece, nos faz pensar e como sempre nos surpreende no final.
Tenho mais dois livros deste autor para ler e espero que brevemente seja editado por aqui o último livro deste autor espetacular.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
A Doçura da Chuva - Deborah Smith
Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana. Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada. Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para a Florida, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular. Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões… Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.
Opinião:
Este livro é simplesmente lindo, as personagens são deliciosas , ficam-nos na memoria muito tempo depois de termos acabado de ler.
A história de amor entre Kara e Ben é magnifica e absolutamente apaixonante.
Nesta história escrita de uma maneira tão especial, são criados laços de amizade e amor entre todos os personagens, pessoas especiais que nos dão grandes lições de vida. Uma escrita carrega de ternura, força e coragem de quem tem tudo o que precisa para viver, felicidade, simplicidade e muita sabedoria.
Um dos livros que não irei esquecer tamanha a sua beleza
Aconselho a lerem.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Amanhecer Parte 1 - Filme
E lá fui ver mais um filme Twilight
Nada de muuuuuito interessante, um filme lento, um pouco chato.
Mas está lá o essencial da história , mas não se pode pedir muito já que desde o primeiro filme o registo lentinho mantém-se, nada de grandes expectativa com este, pelo menos esperemos que na parte 2 possa haver mais um pouco de acção (será???).
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
A minha listinha de Natal
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Crepúsculo de Natal - Christine Feehan
A romancista bestseller Kate Drake é uma de sete irmãs dotadas de poderes misteriosos. Ao regressar a casa para o desfile anual de Natal da sua cidade do norte da Califórnia, Kate entra no espírito da época e decide abrir uma livraria num histórico moinho encantador mas em ruínas. O condecorado e ex-Ranger Matt Granite, actualmente constructor local, não se importa de trabalhar na casa inegavelmente estranha - não se isso significar ficar por perto de Kate. Existe algo nesta mulher calma e sensual que o atrai profundamente.
Opinião:
E assim ficamos a conhecer mais uma das irmãs Drake. Já confessei que o primeiro livro não me deixou muito entusiasmada com esta escritora, uma história rápida demais, mas possivelmente uma narrativa mais simples para nos introduzir nos próximos livros.
Gostei muito mais deste livro, achei o romance entre Kate e Matt muito mais interessante, assim como o mistério do moinho,um livro com algumas partes simpáticas e divertidas, entre elas a dos irmão de Matt em relação ao amor que ele tem por Kate desde sempre.Mais um livro repleto de magia, e de uma leitura simples e Christine Feehan e eu estamos entrando numa fase de melhor relacionamento ;)
Temos mais 5 irmãs para conhecer, espero que para melhor.
Opinião:
E assim ficamos a conhecer mais uma das irmãs Drake. Já confessei que o primeiro livro não me deixou muito entusiasmada com esta escritora, uma história rápida demais, mas possivelmente uma narrativa mais simples para nos introduzir nos próximos livros.
Gostei muito mais deste livro, achei o romance entre Kate e Matt muito mais interessante, assim como o mistério do moinho,um livro com algumas partes simpáticas e divertidas, entre elas a dos irmão de Matt em relação ao amor que ele tem por Kate desde sempre.Mais um livro repleto de magia, e de uma leitura simples e Christine Feehan e eu estamos entrando numa fase de melhor relacionamento ;)
Temos mais 5 irmãs para conhecer, espero que para melhor.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Sem Tempo - Filme
Num futuro próximo, a genética veio revolucionar a vida humana ao conseguir manipular o gene do envelhecimento. Assim, após os 25 anos ninguém envelhece. Mas, para evitar problemas de sobrepopulação, a morte passa a depender do tempo que cada um tem, tempo esse que passou a servir de moeda de troca, substituindo o dinheiro. Compra-se tempo, ganha-se tempo, compra-se com tempo, vende-se por tempo. É assim que quem é rico tem a imortalidade ao seu alcance, enquanto os pobres morrem jovens.Aos 28 anos, Will Salas (Justin Timberlake) esforça-se por sobreviver e, de maneira a ganhar vida extra. Até conhecer Henry Hamilton (Matt Bomer), um milionário desiludido que, aos 105 anos, está farto de viver. Ao conhecer a história e a sede de vida do seu novo amigo, Henry passa-lhe todo o tempo que lhe resta e suicida-se, não imaginando o que a sua morte iria desencadear. Will acaba acusado de assassínio e perseguido pela polícia que, aparentemente, esconde algo que ninguém poderia imaginar.
Fui ver e gostei, um thriller futurista muito bom, não chega ao fantástico, porque acho que devia ter sido muito mais bem explorado, pois o tema é inovador e muito atractivo.
Mas é um filme interessante, gostei da interpretação dos actores , muito bom, de certeza um filme que aconselho a assistir
Mas o filme dá que pensar, que de uma maneira figurada todos nós corremos contra o tempo , e cada vez de uma maneira quase idêntica a do filme, esquecemos de viver de apreciar o que a vida nos dá, e ela é muito curta, e corremos e corremos , e passamos a vida a olhar para o relógio, não implantado em nós mas que não conseguimos deixar de olhar .
A Pensar em ti - Jill Mansell
Quando a filha única de Ginny Holland sai de casa para ir para a universidade, Ginny fica desesperadamente sozinha. Com um divórcio amigável para trás, quer começar de novo e preencher as horas solitárias sem a filha. Infelizmente, o primeiro homem que Ginny pensa ter ficado atraído por ela, acusa-a de tentar roubar um pavão de cerâmica que ela se esquecera que tinha na mão ao sair da loja. Decidida a conhecer pessoas novas, aluga um dos quartos da sua casa, mas o que consegue é a companhia de Laurel, uma mulher que só fala do ex-namorado. Para piorar as coisas, quando Ginny arranja um emprego num restaurante, descobre que o novo patrão é o mesmo que a acusou de roubar na loja. Será que as coisas ainda podiam ficar pior? Claro que sim! É que a sua filha, ainda a aprender a viver sozinha, acaba de cometer uma grande asneira e perder a melhor amiga. E, mais uma vez, vai ter de ser a mãe a resolver tudo!
Opinião:
Uma leitura encantadora a ler sem parar.
Leiam , divirtam-se e sonhem.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Amor e chocolate
Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.
Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...
Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...
Opinião:
Posso considerar este livro como um dos melhores que li neste ano.
Nunca li nenhum livro desta autora, sei que tem opiniões muito boas de outros livros.Eu fiquei uma fiel seguidora desta escritora .
Embora sabendo, pelo que li de outras opiniões, a autora mexe muito com os nossos sentimentos, tendo sempre um toque de drama. Amor e Chocolate é uma leitura com muita acção, com romance e muito humor e varias personagens que nos trazem sentimentos vivido por muitas mulheres.
Estas personagens estão todas interligadas e demonstram através da narrativa muitas surpresas, o que torna a leitura deste livro extremamente viciante.
Assim como adoro a descrição que a autora faz das personagens comparando-as com os vários sabores de chocolate.
Um livro delicioso.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Sete Meses e Meio Para Encontrar um Namorado - Carolina Aguirre
"Ontem devia ter matado a minha mãe e a minha irmã, mas em vez de as apunhalar, comi meia tarte de limão e chorei."
Lúcia já entrou na casa dos trinta, tem uns quilitos a mais, vive sozinha e tem azar no amor. Como se não bastasse, a sua irmã mais nova, Irina "a perfeita", acaba de anunciar à família que se vai casar. Nesse dia fatídico, Lúcia ouve uma conversa entre a perversa da mãe e a filha favorita: "Aposto que a tua irmã vai ao casamento sozinha, gorda e vestida de preto. Mas se for com um namorado, e um namorado a sério, pago o copo d’água!"
Furiosa, Lúcia promete a si mesma que vai estragar os planos da mãe, dê por onde der. E começa à procura do seu príncipe encantado. Será o Marcelo? Bom rapaz, mas feio que dói… Ou o Matias? Esse tem pinta, mas fama de mulherengo… Numa alucinante sucessão de encontros, ao longo 227 dias, Lúcia vai procurar o Sr. Certo. E, quem sabe, encontrá-lo mesmo ao virar da esquina…
Sete Meses e Meio Para Encontrar um Namorado é o diário real, terno e divertido, de um mulher que não desiste nunca do amor.
Opinião:
Este livro é maravilhoso .Um diário ,no qual Lúcia escreve a sua batalha contra o tempo para arranjar um namorado, e ir ao casamento da sua irmã com ele.Depois de ter ouvido a sua mãe e irmã apostarem como ela não consegui,a e que se tal acontecesse a mãe pagaria a festa do casamento da sua irmã.
A partir daqui temos uma leitura de ir as gargalhadas com os pretendentes a namorados e os momentos hilariantes destas relações.
Claro que no meio disto, Lúcia descobre o que é mais importante numa relação , amor e companheirismo
E quem será o escolhido? E será que ela consegue?
Por favor aconselho vivamente a ler este livro, divertido e que relata muito bem o universo feminino e todos os nossos dilemas.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Uma Mansão na Bruma - Elizabeth Edmondson
"Nem tudo é o que parece neste cenário idílico…
É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o sei novo padrasto, Lord Landrake.
Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas “irmãs” de Cleo, parecem infelizes e extremamente maliciosas.
Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajuda-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake Hause há gerações"
Opinião:
Foi o primeiro livro que li desta autora , em lista de espera tenho outro livro dela A Arte de Amar.
Gostei muito da maneira directa e simples da sua escrita, descreve-nos uma história nos anos 30, os valores morais que alteraram-se com o fim da Primeira Guerra Mundial. Um mistério que envolve a família Landrake, misturada com um ambiente um pouco místico.
Realmente uma boa leitura, mais uma autora a seguir com interesse.
É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o sei novo padrasto, Lord Landrake.
Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas “irmãs” de Cleo, parecem infelizes e extremamente maliciosas.
Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajuda-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake Hause há gerações"
Opinião:
Foi o primeiro livro que li desta autora , em lista de espera tenho outro livro dela A Arte de Amar.
Gostei muito da maneira directa e simples da sua escrita, descreve-nos uma história nos anos 30, os valores morais que alteraram-se com o fim da Primeira Guerra Mundial. Um mistério que envolve a família Landrake, misturada com um ambiente um pouco místico.
Realmente uma boa leitura, mais uma autora a seguir com interesse.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Os Tres Mosqueteiros -Filme
Fui ver e foi espectacular, adorei cada cena, está nova roupagem do livro de Alexandre Dumas foi sensacional.
Cenários magníficos as roupas belíssimas, a caracterização das personagens muito bem feita , os lendários mosqueteiros Athos (Matthew Macfadyen), Porthos (Ray Stevenson) e Aramis (Luke Evans) ,simplesmente fabulosos, menos pontinhos para D’Artagnan (Logan Lerman), um pouco parao para tanta acção.
Mas também existe uma boa dose de humor ..
Gostei também da interpretação da Milady por Milla Jovovich , simplesmente poderosa .
A batalha naval com os navios zepelins foi estrondosa , assim como as cenas de lutas de espadas que estão muito bem concebidas.
Realmente foi um filme que adorei , na minha opinião não um filme 5 estrelas mas sim 10 estrelas de certeza.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
A Felicidade Mora ao Lado - Jill Mansell
Opinião.
Jill Mansell com mais um romance hilariante, descontraído e fascinante, eu adoro ler os livros desta escritora, não houve nenhum dos que li que me tivesse decepcionado.
Adoro como ela interliga tantas personagens na mesma historia, dando protagonismo a todas elas de uma maneira incrivel.
Confesso que não consigo ler Jill Mansell sem ser no recesso do meu lar eheh, pois de certeza que as pessoas considerariam-me certamente maluquinha, pois à passagens do livro que me levam as gargalhadas.
É um livro que eu aconselho contra o stress:)
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
If You Dare - Kresley Cole
Bem no alto dos Pirineus, um grupo de mercenários conduzidos por Courtland MacCarrick luta numa guerra ao lado do General Reynaldo Pascal. Quando Court se volta contra o maligno General, Pascal ordena que ele seja morto, mas Court escapa por pouco e consegue sua vingança sequestrando a bela noiva castelhana de Pascal.Lady Annalia Tristán Llorente despreza o seu alto e bárbaro captor quase tanto quanto despreza Pascal. Sua inexplicável atração pelo Highlander apenas aumenta sua fúria. Mas nada a impedirá de voltar a Pascal – pois se não se casar com ele assinará a sentença de morte de seu irmão, bem como a sua própria vida.A partir do momento que Court descobre que o ar altivo desta disfarça uma garota corajosa e ardente, seu coração é seduzido, e ele ousa desafiar a maldição que vem dominando sua vida – andar com a morte ou andar sozinho. Mas Pascal jura que ele apanhará os dois, nunca parando até destruir a ambos.
Conhecemos Kesley Cole como a fabulosa escritora de romances sobrenaturais, mas está Trilogia dos Irmãos MacCarrick é também encantadora, completamente diferente dos tema tão bem conhecidos, este é um romance que nos fala de três irmãos que habitam nas Highlands e são perseguidos por uma maldição.Neste livro conhecemos o irmão mais novo do clã , Courtland MacCarrick , um guerreiro implacável, que luta por dinheiro para salvar suas terras na Escócia e que mais tarde vem a rebelar-se contra quem o contratou, o malvado Pascal, que o manda matar e é salvo por uma rapariga Lady Annalia Tristán Llorente , que odeia os escoceses que lutam junto com Pascal.Está jovem é sua prometida o que torna este romance histórico muito interessante e com um final bem interessante visto a maldição que paira sobre ele e seus irmãos, que não podem amar nem ter descendência.É um romance histórico bastante interessante, leve suave .Uma leitura diferente da autora do livro " Desejo Insaciável".
Kresley Cole é a autora da muito popular série Imortais depois do Anoitecer, bestseller do New York Times. O primeiro livro – Desejo Insaciável – ganhou o RITA Award para melhor romance paranormal, em 2007, e O Beijo do Rei Demónio chegou ao primeiro lugar dos tops do The New York Times e da Publishers Weekly.Kresley Cole também escreve romances históricos. Tem um mestrado em Língua Inglesa e um passado como atleta de alta competição.
Conhecemos Kesley Cole como a fabulosa escritora de romances sobrenaturais, mas está Trilogia dos Irmãos MacCarrick é também encantadora, completamente diferente dos tema tão bem conhecidos, este é um romance que nos fala de três irmãos que habitam nas Highlands e são perseguidos por uma maldição.Neste livro conhecemos o irmão mais novo do clã , Courtland MacCarrick , um guerreiro implacável, que luta por dinheiro para salvar suas terras na Escócia e que mais tarde vem a rebelar-se contra quem o contratou, o malvado Pascal, que o manda matar e é salvo por uma rapariga Lady Annalia Tristán Llorente , que odeia os escoceses que lutam junto com Pascal.Está jovem é sua prometida o que torna este romance histórico muito interessante e com um final bem interessante visto a maldição que paira sobre ele e seus irmãos, que não podem amar nem ter descendência.É um romance histórico bastante interessante, leve suave .Uma leitura diferente da autora do livro " Desejo Insaciável".
Kresley Cole é a autora da muito popular série Imortais depois do Anoitecer, bestseller do New York Times. O primeiro livro – Desejo Insaciável – ganhou o RITA Award para melhor romance paranormal, em 2007, e O Beijo do Rei Demónio chegou ao primeiro lugar dos tops do The New York Times e da Publishers Weekly.Kresley Cole também escreve romances históricos. Tem um mestrado em Língua Inglesa e um passado como atleta de alta competição.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
A Herança - Christopher Paolini - Finalmente
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
A Árvore dos Segredos - Sarah Addison Allen
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A manção Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Waters, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson.
Mas Willa soube há pouco que Paxton, uma antiga e elegante colega de escola, da abastada família Osgood, restaurou a mansão e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Mais uma vez Sarah Adisson Allen nos transporta para um mundo mágico, onde a amizade é pura e eterna, e o amor é uma doce descoberta.
Acho que pouco mais á a dizer deste livro, que é magnifico, e nos deixa agarrado a ele até a ultima pagina e nós deixa com o coração confortado pelas escrita desta autora.
Espero que ela recupere rápido do problema de saúde que têm enfrentado, e consiga trazer magia á sua vida e regresse rápido e volte a escrever novos livros que nos fazem a vida mais feliz.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Amanhecer-1ª Parte
A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaçam destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.
Será dia 17 deste mês que iremos assistir á primeira parte de Amanhecer, estou com alguma curiosidade em relação a esta primeira parte do filme , pois confesso que este livro tornou-se um um pouco chatinho a meu ver.
Mas á história é interessante, esperemos também um bom filme, pois não vai ser tão esticadinho, como a autora fez no livro.
Pelo menos está música do filme é lindissima
O coração acelerado
Cores e promessas
Como ser corajoso
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar
Mas ao ver você na solidão
Toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira
Um passo mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
O tempo fica parado
Há beleza em tudo que ela é
Terei coragem
Não deixarei nada levar embora
O que está na minha frente
Cada suspiro
Cada momento trouxe a isso
Um passo mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
Um passo mais perto
Um passo mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
Doce Vingança - Jill Mansell
Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida... E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda. Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg...
Jill Mansell mais uma vez dá-nos um romance divertido com muitas surpresas.
Como sempre conta-nos a história de várias vidas cruzadas de uma forma sensacional,interligando todas as personagens de uma maneira que quem lê não consiga ficar confundida com os vários romances que vão acontecendo ao longo da história.
Como sempre conta-nos história de 4 mulheres cada uma procurando,o amor, uma família,e novas oportunidades, tudo isto escrito de uma forma hilariante que não conseguimos parar até chegarmos ao fim, e os livros de Jill Mansell rondam as trezentas e muitas páginas, mas quando damos conta já chegamos ao fim e com vontade de continuar a ler outro livro da Jill Mansell, e eu tenho mais três para ler :))
Para os tempos que passamos aconselho a ler e a passar uma horas bem divertidas.
O Conde de Monte Cristo - Filme
A última adaptação para o cinema do célebre clássico do escritor francês do século XIX, Alexandre Dumas. Um jovem marinheiro acusado injustamente de traição, é preso numa ilha fortaleza sem ter, sequer, direito a julgamento. Ao tentar a fuga, tem também em vista resgatar o tesouro, localizado na ilha de Monte Cristo, para se vingar dos traidores…
Gostei muito de ler o livro, e resolvi rever o filme já de 2002,gostei muito de ver, foi uma boa adaptação do livro de Alexandre Dumas ao cinema.
Aliás eu adoro ler este escritor é uma delicia a maneira de ele escrever estas histórias de capa e espada.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Lista de Novembro
Há pouco tempo atrás, Eragon - Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta.
Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros. Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração.
Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar.
São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas. O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível.
Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia?
Se sim, a que custo?
Este é o final da Saga da Herança, muito aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos.
Os dez anos como escravo sexual num bordel turco fizeram com que Lorde Valentin Sokorvsky tivesse um insaciável apetite sexual. Agora, chegou a hora de casar, mas encontrar uma mulher que consiga satisfazer os seus luxuriosos desejos representa um autêntico desafio para ele... Até que conhece Sara e tudo em que consegue pensar é em tê-la sob o seu corpo viril, suplicando-lhe que o saboreie e o acaricie.
Sara Harrison sabe que deveria ficar escandalizada e assombrada pelos atrevidos avanços de Lorde Sokorvsky, mas, ao invés, sente-se secretamente excitada e atraída por aquele homem sensual e sedutor. Escondida atrás da sua calma e das suas maneiras requintadas, encontra-se uma mulher sensual que deseja as carícias íntimas de um homem e anseia ser educada na arte da sensualidade para dar e receber prazer e sucumbir a um louco desejo que não conhece limites.
O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?
Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas – as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã atrás. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.
Ela não é o que parece…
Em 1932, três amigas vão estudar para Oxford: Verity, filha de um pastor anglicano; Lady Claudia, uma jovem aristocrata; e Lally, filha de um senador. Vee, uma impetuosa maria-rapaz, planeia usar a sua liberdade para corrigir tudo o que falhou na sua infância desprovida de amor. O seu fascínio pelo jovem Alfred abre-lhe as portas das misteriosas sociedades secretas e irá conduzi-la a uma imprevisível carreira como agente secreta. Claudia é resplandecente e intensa, e sente-se igualmente atraída por um misterioso grupo, ou melhor, por um dos seus membros em particular: o sofisticado John Petrus. É sob a sua influência que viaja para a Alemanha e se deixa enredar nos meandros do fascismo. Entre duas personalidades tão fortes, Lally, a americana glamorosa, tenta manter viva a chama da amizade mas, na verdade, está céptica e preocupada com as opções e crenças extremas das suas amigas. Mas o assustador ano de 1938 traz consigo a desilusão e Vee decide partir para a Índia. Uma decisão tempestuosa, ensombrada pelo perigo e pelo receio da guerra. Uma viagem que mudará para sempre a sua vida e a das suas amigas.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
A Deusa do Mar - P.C.Castle
Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real.
Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.
Quando comecei a ler este livro , achei interessante , pareceu-me um conto de fadas, embora depois começa-se a revelar outro tipo de história mais interessante, o problema reside na maneira de escrever desta autora que realmente não me cativou.
A leitura deste livro é bastante rápida, tem alguns momentos divertidos, cenas românticas de amor entre um tritão e uma sereia, vamos lá imaginar!!
Está história tinha tudo para ser diferente , mas algo falhou a meu ver.
Esta nova série lançada agora vai ser baseada nas divindades do sexo feminino, neste primeiro volume iremos conhecer a Deusa da Terra Gaia e a sereia Ondine , que troca a sua vida de princesa do mar com Christine, vendo-se está confrontada com criaturas mitológicas numa época Medieval. Confesso que o fim do livro também surpreendeu-me.
Esperemos para ver o que nos trazem os próximos livros.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Alguém para Amar - Jude Deveraux
Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva. Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.
Adorei a história que nos escreve Jude Deveraux, uma mistura de romance, mistério e fantasmas.
E absolutamente encantadora e romântica não só a história de amor de outros tempos, assim como a que começa com Jace e Nigel , e como ele descobre o mistério da morte de Stacy.
Um livro bem á minha medida que adoro ler sobre mistérios do passado.
Um livro que se lê rapidamente e que encanta.
E já com muita curiosidade em ler o último livro da autora editado em Portugal "Dias de Ouro"
domingo, 23 de outubro de 2011
Sem Tempo - Filme
Num futuro, não muito distante, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, e têm de trabalhar para comprar mais tempo de vida. Quando um jovem se vê com mais tempo do que aquele que poderia imaginar, tem que se colocar em fuga para escapar daqueles que lhe querem roubar o seu tempo.
Justin Timberlake e Amanda Seyfried protagonizam o novo filme de ficção científica d e Andrew Niccol.
Estreia a 10 de novembro de 2011.
Parece bem interessante a históris deste filme , a ver para confirmar;)
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Os Pecados de Lord Easterbrook - Madeleine Hunter
Christian é excêntrico, enigmático, o mais famoso recluso da aristocracia inglesa. Vive isolado, não tem amigos e o seu coração nunca foi tomado por ninguém… com excepção de Leona, uma mulher determinada, exótica, belíssima. Mas isso aconteceu em Macau, naquela que parece ter sido uma outra vida. As notícias da chegada de Leona a Londres deixam-no aturdido. Christian decide então que nada o impedirá de finalmente a possuir. Não podia saber que entre as famílias de ambos pulsam segredos impossíveis de ignorar… e que o grande amor da sua vida acalenta um mortal desejo de vingança! Uma viagem no tempo até uma era marcada por escândalos, intriga e desejos secretos, no novo e sensual romance de Madeline Hunter: a história de um homem capaz de arriscar tudo pela mulher que ama - até a revelação do seu mais secreto pecado.
Achei este livro um tanto diferente dos outros dois livros desta trilogia,centrado muito mais na parte histórica, e também no mistério que envolve a família de Leona e do Conde,do que a relação amorosa que se concretizou entre os dois e que já tinha sido iniciada quando eram mais jovens.
Sendo diferente, eu gostei muito de ler este livro ,dando-nos a conhecer o que se passava com o Conde e que tinha sempre sido sugerido nos outros dois livros, assim como o relacionamento entre os casais tão conhecidos , assim como os seus filhotes.
Gostei muito do livro e não fiquei nem um pouco desiludida com a maneira menos romântica deste livro, pois Madeleine Hunter tem uma escrita fabulosa que nos motiva a continuar a ser sua leitora sem dúvida alguma.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Novos e Futuros habitantes da minha estante
Novos Habitantes:))
Futuros Habitantes
-Sete Meses e Meio para Encontrar um Namorado - Carolina Aguirre
-Dias de Ouro - Jude Deveraux
-Ricochete - Sandra Brown
-Uma Voz na Noite - Sandra Brown
-O Medo do Homem Sábio - Patrick Rothfuss
-A Lâmina - Joe Abercombrie
-As quatro Últimas Coisas - Paul Hoffman
-Revelação - C.J.Sansom
Futuros Habitantes
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
A Magia do Vento - Christine Feehan
A Sarah voltou para casa. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo. Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância.
Este livro desiludiu-me um pouco, embora seja muito bem escrito, achei muito rápido está narrativa,achando que a história podia dar para muito mais do que realmente a autora nos deu.
Sabendo que existem mais seis livros das irmãs Drake, cada um falando sobre a sua própria magia, penso que este pequeno livro seja uma introdução aos próximos que virão, e que espero que sejam um pouco mais elaborados,
Neste livro ficamos a conhecer o principio da magia desta família, e assim como apaixonam-se de uma maneira veloz, e prontos é magia :)
Não fiquei muito convencida mas aguardo o próximo, Crepúsculo de Natal com interesse.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Os Três Mosqueteiros - Filme
O clássico Romance francês Os Três Mosqueteiros que foi escrito por Alexandre Dumas está de volta nas telas dos cinemas, no filme D´Artagnan vai a Paris para tornar-se membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados “os inseparáveis”: Athos, Porthos e Aramis.
Confesso que sou uma apaixonada pelos Três Mosqueteiros, já li e reli o livro de Alexandre Dumas, pois acho que este livro podia ter muito bem sido escrito nesta época, pois é incrivelmente actual a maneira do autor narrar as aventuras de D´Artagnan, as caracteristicas de cada personagem, e o ritmo intenso que Alexandre Dumas nos dá e que nos deixa agarrados a este livro.
Vi todos os filmes já feitos sobre os Mosqueteiros e este não vai ser exceção
Vamos lá a ver como o realizador consegue nos dar a conhecer está história.
Subscrever:
Mensagens (Atom)