sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Rainha dos Gelados - Anthony Capella



Em 1670 no palácio de Versalhes, que alberga a corte mais elegante do mundo, o jovem Carlo Demirco é famoso pela sua arte de fazer gelados. As suas técnicas trouxeram-lhe riqueza, os favores de Luís XIV e a admiração de todas as mulheres. Todas excepto a que ama: Louise, a dama de companhia de Henrietta, irmã do rei de Inglaterra. Quando Henrietta morre, Louise e Carlo são enviados para Londres como presente para o rei em sofrimento. Chegados a um país de costumes pouco refinados, cujo rei rapidamente se dispõe a seduzir Louise custe o que custar, torna-se claro para ambos que as suas únicas armas serão uma boa dose de diplomacia e quantidades extravagantes de gelo.

Quando li a sinopse deste livro pensei que seria uma literatura diferente, confesso que foi um livro que não me atraiu nem um pouco.
Acho que a história podia dar um enredo muito bom, mas tornou-se uma leitura muito monótono, levei muito tempo a ler e deixei alguma vezes e li outros livros.
O autor concentra-se em muitas explicações tanto na fabricação do gelo, como nas partes históricas. As personagens são muito apagadas, todas elas não tem muito interesse.
Em resumo acho que o nome até é indicado, A Rainha de Gelo, um livro gelado, personagens geladas e narrativa também:))

7 comentários:

  1. Já não é a primeira vez que ouço uma crítica menos boa sobre este livro! Que pena tinha uma premissa tão boa!

    ResponderEliminar
  2. Maria estou a ver que concordas comigo!
    É uma pena! Eu também estava com grandes expectativas relativamente a este livro...mas olha :/
    Quando escrevi a minha opinião até estava com medo...mas já vejo que afinal tinha razão! :D
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Amiga passando pra te desejar uma semana mágica.
    Beijos de Jasmim.
    Lua

    ResponderEliminar
  4. Pois é Jojo, realmente também pensei que o livro tivesse uma história diferente, a leitura deste livro não me cativou.

    ResponderEliminar
  5. Sandra, tinhas razão para mim também foi uma leitura que não me agradou, tinha tudo para ser um bom livro, o autor tornou-a muito monótona .
    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Lua, obrigada e para você desejo também uma semana cheia de paz.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. hum.. acabei de ler o livro e adorei. vim procurar as opiniões e deparei-me com esta! realmente é mesmo isso que diz "um livro gelado" :) e acho que foi isso mesmo que me cativou, por ser completamente diferente dum romance cheio de emoções e amor.
    eu gostei bastante :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!