Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.
Opinião:
Com tanta polémica envolta neste livro, a curiosidade para ler foi muita, entre a opinião de completa porcaria, só pornografia, e as opinião de um livro interessante, viciante.
Depois de ler, a minha opinião é que gostei do livro.
Embora comece por ser inspirado nas personagens do Crepúsculo, acho que a autora criou uma história bem interessante, conseguindo separar Grey e Ana dos personagens que os inspiraram.
Embora comece por ser inspirado nas personagens do Crepúsculo, acho que a autora criou uma história bem interessante, conseguindo separar Grey e Ana dos personagens que os inspiraram.
Um livro que fala na incrível atracação que sentiram Ana e Grey, assim que se conheceram,claro que é um livro com muito sexo, incluindo bondage. Não achei chocante as descrições da autora, acho que não revelaram-se assim tão vulgares e encontram-se bem incorporadas na história.
Não sei porque o escândalo,tantas escritoras falam sobre cenas de sexo , com todas as descrições como Sherrilyn Kenyon , Lara Adrian e tantas outras.
Um romance escrito de uma maneira sensual, com personagens que tem problemas, que existe um mistério que leva Grey a tornar-se no homem que é, alguém que tem medo de apaixonar-se. Ana é uma jovem que vai conhecer a emoção de amar de uma forma diferente .Mas as relações entre homem e mulher são diferentes e aqui a autora dá-nos a conhecer isso, se é decadente para a mulher aceitar ser Submissa sobre um Dominante, só é se ela não aceitar e ser obrigada, mas se é isso que ela quer, e ninguém obriga, tudo bem. É uma maneira de viver, e se vermos bem Ana não é assim tão submissa e entra neste jogo até onde ela quer.
Claro que o livro não é uma obra prima, é uma escrita simples directa, mas que torna-se viciante.
Muito agradável de ler, confesso que percebo a quantidade de livros vendidos, é uma história diferente, escrita de uma maneira também diferente e envolvente.
Muito agradável de ler, confesso que percebo a quantidade de livros vendidos, é uma história diferente, escrita de uma maneira também diferente e envolvente.
Vou ler a trilogia com muito interesse, pois lê-se bem .
O bondage e isso não me choca nada. Gosto de livros eróticos, o problema para mim é que este livro está pessimamente escrito e a tradução para português então é medonha. Tira a pica toda tanto "uau" e "eh lá". O livro parece que foi escrito por uma adolescente. Enfim.
ResponderEliminarOlá! Tal como tu, aventurei-me a lê-lo apesar de todas as criticas negativas que se espalharam por aí. E tal como tu acabei por gostar.. Concordo plenamente com tudo que disseste. (passa no meu blog se quiseres ver a minha critica)
ResponderEliminarBoas leituras!
Adorei o livro, desconhecia-o, até ter tropeçado nele, na livraria, nos destaques.
ResponderEliminarComecei a ler e desde a 1ª página cativou-me e entusiamou-me levando a lê-lo em 2 dias.
Foi uma viagem alucinante ao undergroung da sexualidaade.
AMEI e não achei nada vulgar!!!!
http://pt.shvoong.com/books/romance/2315044-cinquenta-sombras-grey/