sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Cartas da Toscana -Domenica de Rosa
Emily tem uma vida de sonho: uma casa maravilhosa nas colinas da Toscana, três filhos lindos, um marido gentil, e um emprego que consiste em descrever tudo isto na coluna de um jornal inglês. Mas quando o marido a deixa por SMS, ela tem subitamente de enfrentar uma nova e dura realidade: está isolada numa região rural cuja língua não domina, sem dinheiro e entregue a uma empregada doméstica psicótica. E como se isto não bastasse, Siena, a filha mais velha, está perdida de amores pelo galã da zona; Paris, a filha do meio, está perigosamente magra; e Charlie, o seu bebé fofinho, está a transformar-se num fedelho irritante.Mas o seu trajeto rumo ao desespero tem também o efeito de a aproximar da aldeia de Monte Albano, um lugar mais intenso e mágico do que alguma vez imaginou. Depois de anos a descrever uma Toscana idílica nas suas Cartas, Emily descobre finalmente a vida genuína e complexa da região… e um homem intrigante que tem para lhe oferecer a maior aventura da sua vida.
Opinião:
Fiquei cativada por este livro.
Uma história emocionante que nos fala de amor,de mudanças de vida, saudades do que se passou na juventude, e alguns achados arqueológicos misteriosos que nos levam a conhecer a história da Toscana. Fala-nos dos costumes italianos tão diferentes da Inglaterra de Emily, a personagem que nos leva por todas estas emoções.
Gosto muito da maneira simples e directa da escrita de Domenica de Rosa, fiquei encantada com este último livro da autora.
Aconselho a ler, um bom companheiro nestas tardes de Verão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!