quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Uma Voz na Noite - Sandra Brown
Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.
Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos.
O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro planeia matar a rapariga que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.
Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer.
Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.
Opinião.
O que dizer deste livro...ADOREI.
Acho que o meu regresso aos policiais não podia ter sido melhor, foi o primeiro livro que li desta autora mas fiquei rendida a sua escrita.
É magnifica a imaginação para este policial romântico.
Não consegui largar este livro, e confesso que li as 450 paginas em apenas dois dias e fiquei espantada por as páginas passarem tão depressa de tão absorvente que é a sua leitura .
Uma locutora de rádio, Paris recebe um estranho telefonema ,e tendo um instinto de perigo sobre ele, vai a polícia e dai em diante desenrola-se as mais variadas situações em catadupa.
De uma maneira rápida autora dá-nos a conhecer vários suspeitos , todos eles nos levam a crer ser o autor do telefonema e posterior assassino , pois os receios de Paris acabam por se concretizar.
Até ao fim somos levados por varias pistas e confesso que cheguei ao fim e fiquei bem surpreendida com o verdadeiro assassino...
Também existe um antigo relacionamento entre Paris e Dean, o psicólogo da policia,que nos vai fazer pensar o que se passou no passado destes dois.
Um policial que nos dá a conhecer varias personagens que encontram-se todas interligadas e todas elas vão dar a personagem principal.
Uma autora a seguir, o próximo está na minha estante a espera "Ricochete", espero que tão bom e intrigante como este.
E mais virão de certeza:)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!