sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

"O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Júlia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor."


Opinião:

Lendo a sinopse deste livro de certeza que vai ficar com uma ideia completamente diferente do que realmente este livro é.
Se pensam encontrar outro Grey, desiludam-se, pois de semelhante só tem o de ter sido adoptado, ter uma infância infeliz e uma obsessão pela Júlia, o resto é completamente diferente. Se pensam em descrição de cenas escaldantes com o Gabriel a seduzir varias mulheres Ops.. está enganada ... este livro vem com a indicação para as leitoras das Sombras de Grey, mas ... surpresa!! este livro é muito diferente e eu não o classificaria de erótico.
 O livro é escrito sobre a obra de Dante, fazendo um inteligente paralelo entre Dante e Beatrice, temos muitas citações desta e outras obras históricas, uma escrita inteligente e sedutora.
Gabriel foi adoptado por uma família estruturada, mas não conseguiu fugir ao seu inferno interior, tendo tido uma juventude atribulada que lhe deixou marcas, e que o moldou no homem que é hoje. Um homem sem confiança nele e que pense ser uma pessoa cruel e indigna de ser amada.
Júlia também tem uma infância triste, mas é uma jovem que conseguiu superar com a ajuda não só da sua força de vontade, assim como os pais adoptivos de Gabriel. Embora da sua necessidade de sentir-se amada a levem a conhecer uma pessoa menos indicada e que a fez sofrer, fazendo-a sentir-se inferior.
Assim estas personagens procuram um amor incondicional, nestes casos por vezes obsessivo de ambas as partes, mas sem submissão, e sim compreensão à procura de um amor e de redenção.
Um livro que muito sensual, um despertar de sentidos e emoções, entre a felicidade e a tristeza. Gostei bastante, mas tenho algum receio do 2º livro vir a estragar a boa impressão que este livro me causou, espero que não.
Aconselho a ler este livro pois é uma encantadora surpresa.



6 comentários:

  1. Amiga tenho os 2 livros, mais como sempre esse é mais um que não consegui chegar, rsrsr
    Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria!:)
    Já vi o livro em livraria e como já o vi algures em inglês fiquei tentada em trazê-lo. Irrita-me que coloquei os livros todos no mesmo saco só porque há uma moda de erotismo pós-Grey. Até as capas são semelhantes!

    ResponderEliminar
  3. Amiga Lua tantos livros que eu tenho para ler e vou deixando, por isso acho estes desafios interessantes. "Obriga" a ler os que vamos esquecendo no meio de tantos rsrsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A verdade que com o sucesso do livro , as editoras classifiquem livros que nada tem a ver com o tema de erotismo, como sendo.
    Poderá ser uma boa estratégia, pois virou moda embora acho que poderá ser um engano para os leitores que poderão já não estar tão interessados neste género de leitura e podem perder alguns livros interessantes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. não dá para entender porque é que a editora escolheu "colar" o livro ao GRey. Primeiro porque não tem nada a ver e segundo afasta todas as pessoas que leram o Grey e não gostaram. Foi uma escolha que não entendi, ainda mais quando a mesma editora publicou o Porque Ès Minha e esse sim é uma cópia, mais coisa menos coisa do Grey.
    Nada de medos para o segundo livro é igualmente belo, o autor sabe escrever cenas entre duas pessoas que se amam sem ser enjoativo e sem cansar ao pponto de dizer: anda para a frente :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada , já vi que o segundo também é muito bom, ainda bem pois é uma serie interessante ,e parece que vem ai o terceiro livro:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!