terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A Menina na Falésia - Lucinda Riley

"Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado.
 Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida. A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas... De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios... Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu. Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós. Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas."


Opinião:

Este livro é fabuloso, e alterna entre o passado e o presente de uma maneira cativante que faz com que não nos apeteça largar o livro até ao fim .
A história de duas famílias que se interligam de uma maneira cativante. Começamos com Grania, e com um desgosto que a faz voltar à sua terra natal, na Irlanda deixando a sua vida em Nova York em suspense.
Aí Grania vai conhecer a história da sua família, Ryan, que está dramaticamente ligada à família de uma menina que ela encontra na falésia perto de sua casa, Aurora Lisle .
A menina vai ser a personagem principal  que vai conduzir esta bela história até ao fim. Estas duas famílias conviveram entre o ódio e o amor por décadas, e é absolutamente magnifico a incrível história que as liga.
Adorei este livro, fiquei a conhecer uma nova autora que de certeza seguirei com imensa curiosidade, pois a sua escrita é cativante e viciante.
Mesmo depois de terminada a leitura é daqueles livros que nos tocam por muito tempo, e nos provocam um sentimento de ternura e vontade de ler de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!