sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Indesejado - Sarah Waters (Bizâncio)

"Num Verão poeirento depois da guerra, na zona rural de Warwickshire, um médico é chamado para ir ver uma doente a uma casa isolada chamada Hundreds Hall. É nela que vive a família Ayres há mais de dois séculos. A casa de traça georgiana, outrora bela e imponente, está agora em declínio, com a alvenaria a cair, os jardins sufocados pelas ervas e o relógio do estábulo parado para sempre nas vinte para as nove. Os seus proprietários — mãe, filha e filho — tentam adaptar-se a uma sociedade em mudança, e apaziguar os seus próprios conflitos. Mas estarão os Ayres assombrados por algo mais sinistro do que um modo de vida que está a desaparecer?"


Opinião:

O Indesejado de Sarah Waters foi uma agradável surpresa, gostei da escrita da autora assim como da história. Pela sinopse adivinha-se algo misterioso na casa de Hundreds Hall o que adorei pois sempre gostei de livros ligados ao paranormal.
Nesta casa habita a família Ayres, uma família aristocrática, que vive nesta casa muito degradada, sem situação financeira para a manter, e também manter o nível de vida a que estavam habituados, antes da guerra.
Rod e sua irmã Caroline, vivem com a mãe nesta casa isolada, até ao dia em que têm de chamar o Dr Faraday para ver uma criada. A mãe do doutor tinha sido criada da casa e ele sempre teve um misterioso fascínio por ela.
Quando entra de novo em Hundreds Hall já adulto, torna-se amigo dos três restantes habitantes da velha casa, o que lhe trouxe uma mistura de sentimentos.
Mas algo muito estranho começa a acontecer na casa: desde o ataque misterioso do cão a uma criança, a súbita loucura de Rod e o seu afastamento da casa para ser internado, como a mãe que persiste em sentir a presença da sua filha que tinha morrido em criança.
Todos estes acontecimentos deram-se sem a presença do Dr Faraday, o que levou este a concluir que a família estava a enlouquecer ... mas será?
E este livro leva-nos a enveredar por muitos caminhos, o final é diferente, fica ao critério do leitor pensar no que terá acontecido aos habitantes, e se o Dr.Faraday inconscientemente teve algo a ver com o que se teria passado (esta foi a minha primeira ideia).
Adorei ler este livro , uma leitura agradável com um bom final. Gostei (:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!