segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pássaros Feridos - Colleen Mccullough - Monthly Key Word Challenge 2013





"Pássaros Feridos é a saga vigorosa e romântica de uma família singular, os Clearys. Começa no princípio do século XX, quando Paddy Cleary leva a mulher, Fiona e os sete filhos do casal para Drogheda, vasta fazenda de criação de carneiros, propriedade da irmã mais velha, viúva autoritária e sem filhos; e termina mais de meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração, a brilhante actriz Justine O' Neill, muitos meridianos longe das suas raízes, começa a viver o seu grande amor.
Personagens maravilhosas povoam este livro: o forte e delicado Paddy, que esconde uma recordação muito íntima; a zelosa Fiona, que se recusa a dar amor porque este, um dia, a traiu; o violento e atormentado Frank e os outros filhos do casal Cleary, que trabalham de sol a sol e dedicam a Drogheda a energia e devoção que a maioria dos homens destina às mulheres; Meggie, Ralph e os filhos de Meggie, Justine e Dane. E a própria terra: nua, inflexível nas suas florações, presa de ciclos gigantescos de secas e cheias, rica quando a natureza é generosa, imprevisível como nenhum outro sítio na terra."


Opinião:


A saga da familia Cleary que inicia-se em 1915 e termina em 1969, e é absolutamente arrebatadora, emocionante e viciante, uma verdadeira obra prima.
Uma família que instalou-se na Austrália, onde ficamos a conhecer a evolução deste pais de uma maneira maravilhosa, descrições minuciosas que nos levam a viver e sentir todos os acontecimentos relatados no livro.
Com personagens arrebatadoras, uma história que nos leva a sentir os mais variados sentimentos.
O romance impossível entre Meggie e Ralph de Bricassart , é o inicio de toda esta história que nos leva a conhecer personagens, atormentadas, carismáticas e poderosas, que nos fazem continuar a ler sem parar, tal a intensidade que estas personagens nos dão a conhecer.
Foi o primeiro que livro que li desta autora, à muito que o queria fazer mas ficava sempre para trás, e ainda bem que o consegui ler, pois fiquei rendida à beleza que autora nos dá com a sua fabulosa escrita.
Adorei e é um livro que recomendo muito, daquela obras que precisamos de conhecer com toda a certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!