terça-feira, 19 de novembro de 2013

Estarás Sempre Comigo - Anna Macpartlin



"Emma tem vinte e seis anos - bonita, inteligente, feliz e vive com o namorado de infância, John, num agradável apartamento em Dublin. O seu maior problema é a mãe não parar de insistir para que se casem já. Emma e John sentem-se o casal perfeito, com um futuro cheio de possibilidades. Mas, de repente, John morre num terrível acidente, e Emma mergulha no desespero. Amava-o mais do que à própria vida - e agora a morte tirou-lho.
À medida que emerge da dor, Emma tem de encontrar uma nova forma de viver, e os amigos leais unem-se para tentar ajudar. Clodagh, amiga de sempre de Emma, com quem ela partilhou tudo, desde bolos de lama a namoros desastrosos. Anne e Richard, mais ou menos bem casados e a debaterem uma mudança para o campo. O irmão de Emma, Noel, o jovem padre católico que vê a sua própria fé testada enquanto tenta confortar Emma. Seán, o belo mau rapaz das mil e uma namoradas, desconfortavelmente ciente da sua crescente ligação a Emma.
De forma espirituosa, mordaz e, às vezes simplesmente chocante, Emma documenta as histórias dos amigos e a sua própria recuperação da dor com uma franqueza que envolve o leitor desde a primeira página."


Opinião:

Adorei este livro, uma história lindíssima que nos fala da perda de alguém muito amado, e da amizade que consegue confortar e suportar a dor dessa perda, das saudades, da força para conseguir seguir em frente, na esperança e no amor. Um grupo de amigos que estão juntos para o bem e para o mal e que consegue superar a tragédia de uma maneira suave e divertida, pois a vida tem que continuar e devemos ter sempre em mente quem nos deixou, mas com um sorriso pois de certeza que é assim que querem ser recordados.
Um livro que me fez chorar, rir e pensar, uma narrativa encantadora, com personagens cativantes.
Adorei e considero mais um livro dos melhores que li durante este ano, e mais uma autora que irei de certeza acompanhar.
Adorei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!